Um dos trabalhos de engenheiros de computação é simplificar a maneira hardware funciona --- sua complexidade, seu olhar, e sua compatibilidade . Cabos USB e cabos FireWire foram projetados com esse objetivo em mente. Aplicação
cabos USB são projetados especificamente para conectar diferentes dispositivos para o computador que já foram ligados por uma série de diferentes métodos, mais volumosos. Por exemplo, o teclado eo mouse originalmente cada um tinha seu próprio porto, ea impressora foi conectada a uma enorme porta paralela na parte de trás do PC. Agora, todos os três dispositivos de conectar em qualquer porta USB disponível . FireWire , em vez de simplificar as coisas , assumiu a função de transferência de dados de áudio e vídeo em tempo real. Dessa forma animadores , editores de vídeo e máquinas de música pode funcionar sem falhas em seus fluxos de dados .
Desempenho cabo
FireWire é muito mais confiável e eficiente. Ao contrário dos cabos USB, que conectam a e dependem de um hub central computador para o poder e comunicação , transferência de cabos FireWire de dados independente da maioria dos recursos do computador.
Velocidade
cabos USB 2.0 suportam até 480 megabytes por segundo (Mbps ) de transferência de dados , mas raramente ultrapassam 280 Mbps por causa de sua dependência de um processador host. FireWire , mesmo que ele consegue no máximo 400 Mbps , supera USB por causa de sua memória de mapeamento independente.
Custo
cabo FireWire geralmente custa mais do que o cabo USB. Em fevereiro de 2010 , por exemplo, seis metros de cabo FireWire custar $ 19,58 e 15 metros de cabo USB custar 6,49 dólares em uma loja de eletrônicos .
Industry Standard
FireWire vontade provavelmente nunca substituir USB , assim como USB nunca irá substituir FireWire. Para transferências de dados em tempo real , FireWire permanecerá o líder, cuidar das necessidades de áudio /visual ( como câmaras de vídeo HD , interfaces de áudio e discos rígidos externos mais recentes ) . USB, da mesma forma, irá reinar sobre os periféricos de baixo desempenho ( como mouses, teclados e câmeras digitais básicas ) .