Comunicação de dados entre dispositivos digitais é muitas vezes feito através de cabos seriais , que são usados para transferir dados entre dispositivos que usam pouco a pouco ou técnicas de comunicação da porta serial . A maioria dos tipos de cabos seriais RS- 232 usar (Recommended Standard- 232) interface padrão para comunicações , que especifica , principalmente, que os dados devem ser enviados em uma seqüência pré-definida de bits. Geralmente, os cabos seriais são classificados de acordo com suas interfaces e padrões. Básico DTE- DCE
Este cabo serial comum é usado entre um DTE e DCE - ou seja, equipamento terminal de dados e equipamentos de comunicação de dados , respectivamente. Na terminologia de comunicação, refere-se a terminação DTE /iniciando ponto de sessão e DCE significa ponto de encaminhamento de uma sessão de comunicação. Estes cabos oferecem tanto 9-25 e 25-25 conexões de pinos no transmissor-receptor conectores finais. Cabos DTE - DCE são normalmente utilizados para estabelecer a ligação entre computadores e placas de modem . Neste cenário , um computador atua como um DTE e funções do cartão de modem como DCE.
Null- Modem Cable
Null- modem é o cabo padrão ideal para conectar dois PCs com configuração de modem nulo . Ele é chamado de modem nulo porque não envolve qualquer DCE (modem) entre as sessões de DTE- DTE . Além disso , este processo utiliza uma determinada quantidade de sinal para assegurar a estabilidade de ligação entre dois dispositivos, o que é conhecido como " aperto de mão ". Um meio de modem nulo é configurado por um cabo serial conectado a um adaptador de modem nulo , tendo transmitir e receber linhas de ligações cruzadas . Cabos de modem nulo mais comuns contêm configuração 9-9 , 9-25 e 25-25 pino em seus conectores.
Dois Fios DTE- DCE
Este cabo é quase idêntico ao de cabo básico DTE- DCE , exceto que nenhum processo de handshaking está envolvido entre o computador eo modem. Este cabo também está disponível em 9-25 e 25-25 configurações de pinos , semelhante ao básico DTE- DCE. A limitação de um procedimento não- aperto de mão é a ausência de reconhecimento a partir do final DTE .
V.35 Crossover
A interface V.35 de crossover é usado para conectar DTE- DTE e DCE- DCE nós . Ele também proporciona maior taxa de dados tão alto quanto 64 kbps , fornecendo 34-34 configurações de pinos no transmissor e receptor extremidades . Este meio particular é uma mistura de RS - 232 e RS - 449 padrão . Seus sucessores na RS- 232 e RS- 449 domínios padrão incluem V.28 e V.11 , respectivamente.
Impressora serial
cabos da impressora serial são usados para estabelecer conexão entre um computador e uma impressora através de uma porta serial. Este cabo é de configuração específica , ou seja , um pino de cabo 9-25 é usado quando a impressora eo computador ato como DTE e um cabo de 25-25 pino é usada quando o computador e impressora ato como DTE e DCE , respectivamente . Quando ambos os dispositivos são DTE , um cabo null- modem pode funcionar , no entanto, se uma impressora serial está conectado a um computador através dele , é ineficaz
.