portas seriais RS232 estão presentes em muitos computadores mais antigos e ainda são usados no local de trabalho em máquinas cliente e servidor. Servidores usam frequentemente as portas para comunicar comandos ou enviar arquivos que não são transferidas através da rede. Os terminais são a forma tradicional de administrar portas seriais RS232 , incluindo a sua configuração, instalação e monitoramento de tráfego . Existem vários produtos disponíveis , projetados especificamente para monitorar portas RS232 . Software tipo Terminal é frequentemente utilizado , já que este é o método mais conhecido para este tipo de monitoramento, mas interfaces gráficas também são usados para fazer o mesmo trabalho . Instruções
1
Liste as características básicas que você precisa de RS232 software de monitoramento do terminal. Os tipos de recursos que você precisa considerar é um sniffer RS232, analisador de protocolo e madeireiro de dados de pacote . Em termos de atividades específicas que você pode exigir , estes provavelmente irá incluir a capacidade de espiar , capturar, ver, registrar , analisar e RS232 atividade portuária com teste.
2
Baixe o software apropriado a partir da Internet. O software deve ter as capacidades e recursos necessários para monitorar portas COM RS232 para fornecer uma análise precisa da atividade .
3
Leia a documentação fornecida pelo software e fazer uso de todos os sistemas de ajuda ou apoio disponível.
4
portas do Monitor RS232 usando o terminal e as facilidades disponíveis . Isso irá incluir comandos de linha de comando e vários botões para automatizar tarefas . Instalações úteis incluem a barra de ferramentas , tabela ASCII se estiver disponível , registros e análises de relatório e LEDs talvez virtuais , para indicar a atividade de comunicação específicos.