? Desde a introdução da primeira versão barramento serial universal , em 1996 , a interface USB tornou-se o método padrão para a conexão de dispositivos de entrada e saída para computadores. Oferecendo rápida transferência de dados ea capacidade de fornecer energia para dispositivos USB fornece uma grande melhoria sobre os tipos anteriores de interface, como as portas seriais ou paralelas. O Universal Serial Bus
barramento serial universal refere-se à forma como os dados são transmitidos em série ao longo de dois fios , usando o diferencial de tensão entre os fios para transmitir um zero ou um. Usando dois fios ajuda a eliminar ruídos e interferências no cabo , permitindo que os dados sejam transmitidos a taxas mais rápidas. Como a maioria dos computadores só têm entre duas e oito portas USB, hubs USB são usadas para fornecer portas extras . Um hub conecta a uma porta existente , e fornece uma série de tomadas extras. Até quatro hubs USB externos podem ser encadeada em conjunto , para conectar -se a um máximo de 127 dispositivos a um único controlador de host.
Plug and Play
USB foi projetado para tornar o processo de conexão de periféricos tão amigável quanto possível. Ao fornecer uma interface padrão, os usuários não precisam se preocupar se eles têm o soquete relevantes para ligar um determinado periférico, e pode comprar hardware sabendo que vai trabalhar em seu computador. Quando um periférico USB é conectado a uma porta USB , ele pode dizer ao computador exatamente o que é eo motorista que exige , permitindo que o computador para instalar o driver automaticamente para certos tipos de dispositivos, como mouses, teclados ou pen drives . Dispositivos USB também são hot swappable , permitindo aos utilizadores ligar ou desligar dispositivos enquanto o computador estiver em execução, ao contrário de tipos anteriores de porto.
USB Especificações
com o tempo , a especificação USB tem sido constantemente melhorada para permitir transferências de dados mais rápidas. A primeira versão da especificação que foi amplamente adotada, USB v1.1 , teve uma taxa máxima de dados de 12Mbits /s. A versão 2.0 , lançada em 2000, melhorou neste por um fator de 40, com uma taxa máxima de dados de 480Mbit /s permitindo que dispositivos de alta velocidade para funcionar. A especificação v3.0 USB introduz melhorias adicionais com uma taxa de transmissão máxima de dados de 5Gb /s, o que é conseguido através da adição de quatro fios adicionais nomeados o bus " SuperSpeed " . Mais potência está disponível para os dispositivos , com um novo máximo de 900mA disponível. Os novos recursos de gerenciamento de energia estão disponíveis , incluindo o suporte de sono e modos de suspensão para dispositivos USB.
USB Compatibilidade
Uma das principais características que garantiram o sucesso da especificação USB é a compatibilidade para trás. Dispositivos USB v1.1 Older funcionar corretamente com controladores USB v2.0 , garantindo que hardware antigo pode ser usado até o fim da vida natural. Mesmo o novo padrão USB v3.0 é compatível , apesar de os fios extras e um plug redesenhado , o que significa que os dispositivos USB v2.0 ainda pode ser usado com um controlador v3.0 e vice-versa.