A história do computador vai além do nascimento de Microsoft ou Apple para uma época em que essas máquinas vi usar através do militar ou para fins experimentais. O conceito atual de um computador, que é pequeno o suficiente para ser armazenada em um escritório ou na mochila era inédito até 1970. Até aquele momento , o computador era um gigante gigantesco de uma máquina utilizada para fins que seria muito grande para uso pessoal. O Prototype
O ano 1940 viu uma demonstração da Calculadora número complexo , criado pela Bell Telephone Laboratories. Esta demonstração deu ao público a sua primeira vista de um computador de acesso remoto trabalhando e um precursor do computador pessoal que se tornaria em voga no final do século 20.
Computadores durante o 40
< br >
a investida da Segunda Guerra Mundial trouxe à tona uma necessidade de os militares para recolher e obter informações mais rápido do que o normal . Cientistas para os Aliados eo Eixo trabalhou para construir computadores que processam tais informações. O britânico projetado o primeiro computador coleta de informações do mundo, chamado de Bombe , que ajudou a quebrar vários códigos nazistas.
Os Estados Unidos tomaram seus próprios passos no mundo dos computadores com um esforço conjunto entre a Marinha eo Instituto Massachusetts of Technology (MIT) . Este esforço produziu o primeiro simulador de vôo, permitindo que os pilotos para treinar sem ter que usar aviões militares. Os originais continha um computador analógico antes de mudar para a tecnologia digital.
Computadores na década de 50
Em 1950, com a guerra de cinco anos no passado , computadores começou a ser comercializado para empresas. A ERA 1011 foi o primeiro computador produzido comercialmente . Foi vendido para a Marinha dos Estados Unidos . Durante esta década , a IBM tornou-se líder no fornecimento de sistemas de computador baseados negócios com os modelos 701, 650 e 7000 se tornando empreendimentos rentáveis. Laboratories , instalações aéreas e portos, e que o governo federal usou esses computadores. 1958 viu um passo para a Internet moderna, com a criação do SAGE, um sistema de radar limitada que ligava diversas redes de comunicação no Canadá e nos Estados Unidos .
Computadores e da Internet na década de 60
Durante a década de 1960 , os controladores de tráfego aéreo se juntou ao governo federal no uso de interfaces de rede. Companhias aéreas específicas, como americano , usou um sistema chamado de Sarre, o que permitiu a dados de vôo a ser transmitido em um tempo máximo de carregamento de três segundos.
Ao mesmo tempo , não se tornou um impulso crescente entre o líder fabricantes de computadores para criar dispositivos de computador menores. O primeiro deles , o PDP - 8 era menor, mais barato e mais rápido do que os principais modelos IBM do dia . Isto provocou uma corrida por outras marcas, incluindo a Hewlett Packard, que vendeu o HP -2115 , um modelo menor e mais rápido do que o PDP- 8
Dawn of Silicon Valley : . Os anos 70
Xerox se mudou para Palo Alto, na Califórnia , em 1970 , a abertura de um novo centro de pesquisa exclusivamente para computadores. Palo Alto está localizado perto do Vale do Silício, o berço da era do computador moderno e lar de empresas como a Apple Computer .
O Ato foi criado pela Xerox em 1974. Concebido como uma estação de trabalho pessoal, ele apresentava um construído em rato e um sistema operacional com menus e ícones, um precursor para o Windows e os primeiros computadores Macintosh. Este modelo não foi vendido nas lojas, mas foi doado à universidade , influenciando estudantes de engenharia que teriam uma mão na criação do computador pessoal.
Xerox deixaria o negócio de computação pessoal , logo depois, mas seu protótipo definir as bases por Bill Gates e Paul Allen, cujo programa BASIC lançado em 1975 estabeleceu o padrão para a programação de computadores como iria correr com o restante do século 20 . Computadores em breve seria ainda menor , mais leve e mais rápido, com uma ênfase no pessoal em vez de as máquinas volumosas que estiveram em voga.