Você deve ter notado que o uso da CPU flutua e salta de um processo para outro quando assistir guia processo gerenciador de tarefas do seu computador. É normal e necessário para o uso da CPU para saltar entre os processos quando um computador está ligado. Programas não costumam usar um fluxo constante de poder de processamento e sistema operacional do computador é projetado para tirar vantagem deste atribuindo poder de processamento para os programas que precisam dele como eles precisam. Multitarefa
Multitarefa é a divisão dos recursos de processamento de um computador para operar vários programas ao mesmo tempo. Núcleos de CPU individuais só pode lidar com um ou dois threads de processo em um determinado momento . Os computadores modernos executar dezenas , se não centenas, de programas em qualquer dado momento. Computadores single-core com processadores que só pode lidar com um fio de um único processo , na verdade, apenas fazer uma coisa de cada vez , pois eles só alternar entre as tarefas tão rapidamente que o usuário do computador experimenta -los como simultânea . O processo de hand-off tarefa é chamado de alternância de tarefas . Multi-core introduzido multitarefa , onde os núcleos individuais podem estar trabalhando sobre diferentes processos simultaneamente . No entanto , um processador de quatro núcleos ainda pode ter dezenas de programas para trabalhar com uma só vez , então os núcleos ainda alternar entre as tarefas .
Multitarefas
multitarefa preemptiva descreve um sistema operacional que divide o uso da CPU entre os programas antes de manusear os processos . Isto é contrário à multitarefa não- preemptivo , quando os programas de assumir o controle de todo o poder do processador até que completar uma tarefa e abrir mão do controle . Multitarefa preemptiva pode transferir o quanto de energia do processador cada tarefa fica dependendo do uso . Um sistema não preemptivo no gerenciador de tarefas iria mostrar o uso da CPU de saltar de programa para programa , com uma taxa de 100 por cento , enquanto os sistemas de preferência terá que 100 por cento divididos entre as tarefas .
Normal uso
O uso da CPU vai variar de uma tarefa para outra sob uso normal. A utilização total da CPU vai bater 100 por cento durante a execução das tarefas de computação mais exigentes , mas geralmente vai pairar em torno de uma fração de seu uso máximo. Sob condições normais de uso , o computador irá funcionar sem problemas e não deve experimentar uma desaceleração nos programas . Se um programa está executando uma tarefa desgastante , ele pode emitir uma experiência de usuário mais lento, mas o resto dos programas no computador deve rodar confortavelmente.
Not Enough Poder
alto uso de CPU de saltar de programa para programa pode ser uma indicação de que o computador está tentando executar muitos programas que demandam recursos de uma só vez . O processador não tem poder suficiente para lidar com todas as tarefas que está em execução , se o uso da CPU está saltando entre os programas em 80 por cento ou mais consistente eo computador apresenta uma experiência geral do usuário lento. " Exigir " podem ser identificados usando o Gerenciador de Tarefas, que é lançado com a tecla " Ctrl -Shift- Esc . " Os programas que exigem actualmente em execução são os que têm os maiores valores percentuais na coluna CPU de "Processos " do Gerenciador de tarefas guia . O problema o uso excessivo pode ser resolvido por uma pausa ou fechar alguns dos programas exigentes.