Computadores fornecer poderosas capacidades computacionais ao seu alcance, mas este poder de processamento não significa nada se você não pode interagir com ele. Para permitir uma maior funcionalidade de programas e dados , os computadores necessitam de vários dispositivos de entrada e saída para maximizar a usabilidade. Os dispositivos de entrada permitem que o usuário colocar os dados e informações na memória do computador e disco rígido, enquanto os dispositivos de saída que exibe informações para o usuário . Teclado , mouse e monitor
Os três dispositivos vitais para qualquer sistema de computador são o teclado, mouse e monitor. O teclado eo mouse permitem selecionar programas e inserir informações , como texto e dados numéricos. O monitor exibe essas ações em sua tela , e permite ao usuário fácil manipulação e movimento entre as opções . Os jogadores costumam usar uma versão especializada do teclado e do mouse, ou um joystick programável para movimentos repetitivos e ações freqüentes.
Scanner e impressora
Um scanner converte uma cópia impressa de um arquivo ou foto em informação digital que envia para o disco rígido do computador. Uma vez salvo no disco rígido , esta informação está disponível para revisão no monitor , e pode ser manipulado ou melhorada com programas de edição . Uma impressora faz o inverso de um scanner, e imprime uma cópia de dados de computador e arquivos digitais .
Microfone e alto-falantes
Microfones permitir a gravação de sons , música e outras faixas de áudio. Disponível como dispositivos ou construídos em headsets para gamers separados, microfones conectar a placa de som do computador. Oradores reproduzir arquivos de áudio , tais como música, podcasts e trilhas sonoras de vídeo. Alguns computadores têm fones de ouvido , bem como, para ouvir faixas de áudio em particular.
Dispositivos de Entrada /Saída
Em alguns casos, um dispositivo de computador não precisa ser um ou o outro - alguns dispositivos oferecem entrada e capacidades de saída . Unidades de CD ou DVD oferecem a capacidade de ler e gravar informações em uma mídia separada para o compartilhamento , backup e cópia. Discos rígidos internos e unidades de salto ultra- portáteis oferecem as mesmas opções de ler e escrever , mas sem a necessidade de discos adicionais , separadas.