Embora eles estão se tornando mais raros , uma série de dispositivos ainda usam uma conexão serial DB9 para comunicação ou de depuração, como redes e outros equipamentos especializados . Isso pode representar um problema, já que a maioria dos computadores de mesa e laptops já não têm portas seriais como padrão, utilizando o padrão USB mais rápido para fazer a interface com outro hardware . Se este for o caso, você pode usar um conversor de baixo custo USB-to- serial, permitindo que você conecte dispositivos seriais usando as portas USB do seu computador . Coisas que você precisa
USB-to -serial conversor
Show Mais instruções
1
comprar um conversor USB para serial de um computador ou loja de eletrônicos . Estes são dispositivos de baixo custo, geralmente sob a forma de um cabo com o sistema eletrônico de conversão construídos no plug USB.
2
Leia as instruções fornecidas com cuidado, em seguida, ligue a extremidade de série do cabo na porta DB9 no dispositivo que você está se conectando.
3
Ligue a extremidade do cabo USB em uma porta USB livre no seu computador. Windows reconhece a maioria dos conversores automaticamente, assim você não precisa instalar um driver. Se um driver for necessário, ele será incluído em um CD com o cabo , e você deve instalar esta de acordo com as instruções fornecidas. O Windows irá adicionar uma nova porta COM virtual para o sistema, que qualquer software vai ver como uma porta serial padrão.
4
Acesse as configurações da porta COM virtuais através do Gerenciador de Dispositivos do Windows . Abra o Painel de Controle do Windows e clique em " Gerenciador de Dispositivos " para abrir . Expanda as "Portas (COM & LPT ) " ramo, em seguida, clique com o botão direito na porta COM virtual e clique em " Propriedades". Clique na aba " Configurações de porta " para alterar a velocidade da porta COM, bits de dados e paridade, e , em seguida, clique em " OK "para salvar as novas configurações. A maioria dos dispositivos irá se conectar com a configuração padrão, mas você pode alterar essas configurações , se necessário para corresponder aos usados pelo dispositivo serial.