controladores lógicos programáveis (PLCs) são pequenos , dedicado, computadores in-line que servem como dispositivos e interruptores de tomada de decisão em processos automatizados. PLCs controlar pressões de fluidos, como o gás natural , água, óleo , vapor ou ar. Os parâmetros para ambos os " se " e " depois" de processos automatizados são programados nas entradas e saídas do PLC , respectivamente. Por exemplo: Se a pressão do ar ou pressão de óleo atinge um nível crítico , uma luz de advertência simples ou tom é produzido. Controlo de passos de saída mais complexos é iniciado para restaurar a pressão de fluido desejada do sistema . Use um PLC para controlar a pressão em seu processo automatizado. Coisas que você precisa de sensores de pressão
controlador lógico programável
cabos de conexão
Computador pessoal
Show Mais instruções
1
Instale um sensor de pressão adequada , transdutor de pressão ou transmissor de pressão e sua conexão de cabos em seu sistema de acordo com as especificações do fabricante.
2
Siga as instruções fornecidas com o PLC para fazer a interface com um computador pessoal usando os cabos fornecidos e programar os vários parâmetros de entrada e saída do PLC para os seus requisitos específicos do processo .
3
Conecte os cabos de entrada e saída de seus respectivos portos programados no PLC para os terminais de conexão apropriados de sua pressão processo de controle . Estes devem incluir , pelo menos, uma entrada do sensor de pressão e pelo menos uma saída para controlar o processo . Exemplos de saída incluem luzes de advertência , alarmes e controles de válvula para adicionar ou remover automaticamente fluidos (gás ou líquido) de seu processo para alcançar seus níveis de pressão desejados.