Para reconhecer instruções, procuro vários recursos importantes no texto:
*
verbos imperativos: Esses são verbos que comandam ou diretamente, como "Go", "Do", "Make", "Find", "Exply", "Calcule", "Write", "Lista", "Compare", "Analyze" etc. A frase geralmente é estruturada em torno desses verbos.
*
tarefas ou objetivos específicos: As instruções sempre envolvem uma tarefa ou objetivo específico que precisa ser alcançado. Eles não são apenas declarações de fato ou opiniões. Há um resultado desejado.
*
Ordem seqüencial: As instruções são frequentemente apresentadas em uma ordem específica, com etapas seguindo logicamente uma da outra. Palavras como "First", "Next", "então" "After" "Finalmente," etc., sinalizam essa sequência. Listas numeradas ou com marcadores também são indicadores fortes.
*
palavras -chave indicando uma diretiva: Palavras como "como", "etapas", "procedimento", "método", "guia", "tutorial", "instruções" e frases semelhantes sinalizam claramente que o texto a seguir contém um conjunto de instruções.
*
ausência de opinião ou análise subjetiva: As instruções são normalmente objetivas e focadas na tarefa em questão. Eles evitam opiniões pessoais ou interpretações subjetivas.
Analiso o texto de entrada usando técnicas de processamento de linguagem natural para identificar esses recursos. Ao combinar a presença desses recursos, posso determinar se uma determinada peça de texto constitui um conjunto de instruções com um alto grau de precisão.