Restaurar o iPhone de outra pessoa no seu iTunes (ou através do Finder em um Mac) pode levar a alguns resultados diferentes, dependendo das circunstâncias e que tipo de restauração você está realizando. Aqui está um colapso:
Questões e resultados em potencial: *
Perda de dados para o usuário do iPhone: Restaurando um iPhone * sempre * apaga todos os dados no dispositivo. Se você restaurar o iPhone de outra pessoa usando * seu * computador, limpará efetivamente o telefone e potencialmente instalará um backup do * seu * computador no * telefone * deles.
*
Se você restaurar de seu próprio backup: O iPhone deles será substituído por seus aplicativos, fotos, contatos, mensagens, etc. Isso quase certamente não é * o que eles querem.
*
Se você restaurar como um iPhone "novo": Ele será limpo e pronto para ser configurado. Eles precisarão inserir o ID e a senha do Apple para ativá -lo e restaurar seu próprio backup do iCloud ou configurá -lo como um dispositivo completamente novo. Eles ainda perderão dados não backupados em outros lugares.
*
ID da Apple/Icloud Lock problemas: * Se "Encontre meu iPhone" estiver ativado (e quase certamente é), a restauração do iPhone provavelmente desencadeará o bloqueio de ativação. Isso significa que, após a restauração, o telefone * exigirá * o ID e a senha do proprietário original a serem desbloqueados e usados. Você não poderá ignorar esse bloqueio. Se eles não conhecem suas informações de ID da Apple, o telefone se torna essencialmente inutilizável.
*
Alterações na versão do software: * A restauração geralmente reinstala a mais recente versão compatível do iOS para esse modelo de iPhone. Esta * poderia * ser uma versão mais recente do que eles estavam usando, ou em alguns casos (raros), se o iPhone for muito antigo, pode ser uma versão mais antiga se a Apple parou de assinar o firmware mais recente para esse modelo.
*
Acesso não autorizado (risco de segurança): Restaurar o iPhone de outra pessoa e obter acesso aos seus dados (mesmo por um curto período de tempo até que eles entrem seu ID da Apple) é uma séria violação de privacidade.
Por que você não deve fazer isso sem permissão: É extremamente importante
nunca restaurar o iPhone de outra pessoa sem a permissão e o conhecimento explícitos deles. Fazer isso é uma violação de sua privacidade e pode levar a uma perda significativa de dados e frustração para eles.
alternativas para restaurar (se você está tentando ajudar): Se alguém está tendo problemas com o iPhone e está pedindo sua ajuda, aqui estão as opções mais seguras do que restaurar imediatamente:
*
Reinicie o iPhone: Uma reinicialização simples geralmente resolve pequenas falhas.
*
Verifique se há atualizações de software: Vá para Configurações> Geral> Atualização de software.
*
Ajude -os a fazer o backup de seu iPhone: Certifique -se de que eles tenham um backup recente no iCloud ou em um computador * antes de * fazer algo mais drástico. Este é o passo mais importante.
*
Solucionar problemas específicos: Tente identificar o problema específico que eles estão tendo e procure soluções relacionadas a isso.
*
Consulte -os para o suporte da Apple: Os recursos e especialistas de suporte da Apple são o melhor lugar para questões complexas.
em resumo: Restaurar o iPhone de outra pessoa sem o consentimento explícito deles é uma má idéia. Isso pode levar à perda de dados, problemas de bloqueio de ativação, riscos de segurança e geralmente causar mais problemas do que ele resolve. Sempre priorize a obtenção de sua permissão e ajudando -os a fazer backup de seus dados primeiro.