? Drives flash Universal Serial Bus (USB ) são dispositivos de armazenamento removíveis que oferecem capacidades de portabilidade e armazenamento que os dispositivos de armazenamento mais velhos não conseguem igualar. Por esta razão, as unidades flash USB têm ajudado os usuários de computador que exigem um meio estável de armazenamento de dados rápida e de transferência. A história da unidade flash USB é relativamente curto, mas introduziu muitos benefícios significativos desde a primeira unidade flash USB atingiu os mercados . No entanto, a história de drives flash USB não foi sem controvérsia. História
De acordo com seu perfil no EE Times, Dov Moran da M-Systems primeiro conceituou a unidade flash USB em 1998 depois de experimentar problemas do computador durante uma apresentação para investidores. A unidade flash USB envolveu a combinação de estabilidade de memória flash com a conectividade e velocidade oferecida pelo USB. M-Systems lançou a primeira unidade flash USB em 2000. Ao mesmo tempo , Netac Tecnologia e Trek Tecnologia começou a vender as unidades flash USB também.
Significado drives flash
USB combinado a conveniência da conectividade USB com a segurança de memória flash. Desde a invenção da unidade flash USB , os dispositivos têm sido usados para backup pessoal, administração do sistema, o aumento da mobilidade e software para criar drives flash inicializável para fins de lançamento ou em execução rapidamente um sistema operacional em um computador.
< Br >
Impacto
EE Times afirma em perfil de Dov Moran , que 51 milhões de unidades flash USB foram vendidos em 2004 , indicando claramente a rápida disseminação e aceitação da combinação de duas tecnologias. Uma vez que o dispositivo utiliza memória flash, que não precisam de energia para manter os dados. Isso permite que as unidades flash USB para ser armazenado e usado para documentos e cópia de segurança importantes.
Cronograma
Desde a criação conceito original em 1998, a unidade flash USB tenha sido introduzida em mercados ao redor do mundo. Em 2000, a M -Systems entrou oficialmente no mercado com seu produto DiskOnKey enquanto outras empresas entraram no mercado em torno do mesmo tempo. As primeiras unidades flash USB que costumavam USB 2.0 foram introduzidos alguns anos mais tarde .
Controvérsia
Enquanto Dov Moran é amplamente aceito como o inventor do drive flash USB, há controvérsia em torno do dispositivo. Uma vez que a unidade flash USB é uma combinação de tecnologias mais antigas , o desenvolvimento das tecnologias que tornaram a unidade flash USB possível foi distribuído entre várias empresas . Segundo o site da Netac Tecnologia, a empresa inventou a primeira unidade flash USB em 1999 e recebeu uma patente em Cingapura , em 2007, sobre a gestão dos dados em drives flash USB. Trek Tecnologia também realizou patentes para o dispositivo , mas de acordo com o Reino Unido Escritório de Propriedade Intelectual , patentes da Trek Tecnologia foi golpeada em 2006.