É hora de tirar esse drive externo. Talvez ele é cheio de coisas que você não precisa mais, talvez ele ficou tão fragmentado você duvida que possa ser reparado . O ponto é, você optou pela opção nuclear. Certifique-se de obter todas as informações que você precisa para manter o backup para o seu computador ou outro dispositivo externo antes de começar - não há voltando de onde esses arquivos estão indo, menos do que um laboratório forense do governo. Background Fotografia de
Não há nenhuma maneira universal para formatar um disco rígido, pois todos os grandes sistema operacional usa um sistema de arquivamento diferente. De um modo geral , o Windows usa NTFS, sistemas Mac usar HFS Plus e maioria das distribuições Linux usar EXT3 ou EXT4 . Todos estes sistemas pode ler FAT32 , como tal , a maioria dos meios externos são formatados como unidades FAT32. Decidir entre estes sistemas de arquivamento é uma questão de decidir as suas prioridades : É a eficiência ou multi-plataforma capacidade de combate mais importante? Os formatos nativos são menos propensas a fragmentação do que FAT32. Se você vai ser maioritariamente a utilizar a unidade com um único sistema operacional usar o formato nativo; . Se compatibilidade entre plataformas é uma obrigação , utilize FAT32
A opção simples
a maioria dos sistemas operacionais têm um built-in opção para formatar uma determinada unidade . No Windows, por exemplo, simplesmente botão direito do mouse a unidade no Windows Explorer ou Meu Computador, clique em "Format Drive. " Você será dado uma escolha entre os sistemas de arquivo NTFS e FAT32.
Mac OSX , abra o Finder, clique na pasta "Aplicativos" e abra o " Utilitário de Disco ". A partir daí você pode selecionar e destruir um determinado disco rígido, quer no formato OSX ou o FAT32 multi-plataforma .
Usuários de Linux deve usar um programa como o Gparted para formatar discos rígidos externos. A maioria das distribuições vêm com um programa como este , geralmente no menu, em " Sistema". Se não, consulte o site da sua distribuição para saber como o gerenciamento de pacotes funciona para você e instalar o software de particionamento de sua escolha ; Gparted é uma boa aposta , se você não sabe por onde começar
< . br> a opção avançada
Quer criar múltiplas partições em seu disco rígido externo , ou formatar a unidade com um sistema de arquivamento não é compatível com o seu sistema operacional ? Tente Gparted , um programa de Linux que pode iniciar a partir de um CD , independentemente de qual sistema operacional que você usa normalmente. Basta baixar o CD (consulte a seção Recursos deste artigo) e gravar a imagem ISO para o disco. Se você não sabe como fazer isso , consulte o link Recursos para ISO Recorder , um programa ISO queima livre para Windows.
Mac e Linux os utilizadores podem fazer isso facilmente , por padrão, ao clicar com o botão direito do ISO arquivo e clicar em " gravar ".
Usando o CD é tão simples como reiniciar o computador com o CD na unidade . Vai demorar um pouco para carregar, mas quando isso acontece, Gparted será iniciado. Botão direito do mouse a unidade que deseja formatar e clique em "Excluir partição. " Você pode , então, criar a sua unidade como quiser , clicando com o botão direito no espaço vazio e criar partições . Quando tudo estiver configurado do jeito que você gosta, clique em "Aplicar todas as operações " na barra de ferramentas para iniciar o processo . Reinicie o computador quando feito e sua unidade externa deve ser configurado e pronto para ir.