Actualizar o seu computador adicionando um outro disco rígido é uma maneira fácil de aumentar o espaço de armazenamento. Antes de fazer sua compra, no entanto, você precisa decidir se a sua nova unidade será um modelo interno ou externo. Cada opção tem suas vantagens , e você deve considerá-los antes de fazer sua escolha.
Dificuldade
Instalando um disco rígido interno não é uma tarefa difícil. Tudo que você precisa fazer é se abrir o seu caso , montar a unidade, e se conectar alguns cabos . Instalação de uma unidade externa , no entanto, é uma das tarefas mais fáceis que você nunca vai executar em seu computador. Na maioria dos casos , tudo o que você precisa fazer é conectar a fonte de alimentação e ligue o cabo USB. Seu computador irá detectar automaticamente o novo disco. Muitos modelos vêm pré- formatados e prontos para uso imediato.
Velocidade
Enquanto os discos rígidos externos são fáceis de instalar , eles são muito mais lentos do que uma unidade interna . Uma conexão USB pode transferir dados a cerca de 480 megabits por segundo , enquanto uma conexão SATA interno pode atingir velocidades muito mais elevadas. A diferença é especialmente visível quando se lida com arquivos grandes, por isso, se você está planejando para fazer um monte de transferências de arquivos para o seu novo disco , um modelo interno pode ser a sua melhor escolha.
Portabilidade
um dos maiores benefícios de uma unidade externa é a capacidade de levá-lo de lugar para lugar e conectá-lo a diferentes computadores. Se você tiver várias máquinas, uma única unidade externa grande pode servir para backup de arquivos e armazenamento externo para todos eles, e você pode alternar entre computadores , conforme necessário. Garanta que seus programas antivírus estão atualizados , no entanto, porque a troca de uma unidade de infectados entre computadores é um caminho pelo qual se espalha malware.
Usabilidade
Se o seu plano é usar o seu novo disco para armazenamento de arquivos somente, a conveniência de um modelo externo faz com que seja uma boa escolha. No entanto, a baixa velocidade USB pode tornar difícil para executar programas a partir de uma unidade externa , especialmente jogos de gráficos intensos ou outros programas que requerem uma grande quantidade de recursos do sistema. Se você quiser algo diferente de um arquivo de arquivo, escolha uma unidade interna para melhores resultados.
Custo
Geralmente, discos externos são mais caros por gigabyte do que os modelos internos. Modelos externos , muitas vezes apresentam invólucros de proteção e sistemas de backup automatizado , e muitos requerem uma fonte de alimentação externa e cabos , que aumentar o preço da unidade. Se a conveniência vale a pena para você, uma unidade externa é uma boa escolha . Se o orçamento é uma preocupação, no entanto, então você é provavelmente melhor fora com uma unidade interna .