Um disco rígido externo funciona conectando -se ao seu computador ou outro dispositivo e fornecendo um espaço de armazenamento adicional. Aqui está um colapso de como funciona:
1. Componentes físicos: *
disco rígido: Este é o componente central, contendo um prato giratório ou múltiplos pratos revestidos com material magnético. Os dados são armazenados nesses pratos na forma de bits magnéticos.
*
Leia/Escreva Head: Essas pequenas cabeças estão posicionadas sobre os pratos e se movem para frente e para trás, lendo ou escrevendo dados magnetizando ou desmagnetizando áreas específicas nos pratos.
*
placa do controlador: Esta placa gerencia a operação da unidade, incluindo dados de leitura e gravação, comunicação com o computador e executando a correção de erros.
*
gabinete: Isso protege os componentes internos e fornece uma porta de conexão ao seu dispositivo.
2. Conectividade: * Interface
: A maioria dos discos rígidos externos usa conexões USB ou Thunderbolt. Essas interfaces permitem que a unidade se comunique com seu computador e transfira dados.
*
Transferência de dados: Os dados são transferidos entre o disco rígido e seu computador através da interface. A velocidade da transferência de dados depende do tipo de interface e da velocidade da unidade.
3. Armazenamento e recuperação de dados: *
Endereço: A placa do controlador atribui endereços exclusivos a todos os locais nos pratos, permitindo que os dados sejam armazenados e recuperados com eficiência.
*
Operações de leitura/gravação: Quando você salva os dados na unidade externa, o computador envia os dados para a placa controladora, que direciona a cabeça de leitura/gravação para o local apropriado nos pratos. Para recuperar dados, o processo é revertido.
4. Poder: *
Fonte de alimentação externa: Alguns discos rígidos externos exigem uma fonte de alimentação separada para operar.
*
Power de barramento: Outros desenham energia diretamente do dispositivo conectado, como um computador ou laptop.
em resumo: Um disco rígido externo funciona utilizando um disco rígido físico dentro de um gabinete. A unidade se conecta ao seu computador ou outro dispositivo por meio de uma interface, permitindo a transferência de dados. A placa do controlador gerencia as cabeças de leitura/gravação, que acessam os dados armazenados nos pratos giratórios.