Os termos "disco rígido externo" e "acionamento de backup" são frequentemente usados de forma intercambiável, mas há uma diferença sutil:
disco rígido externo: *
Objetivo geral: Um disco rígido externo é qualquer disco rígido conectado ao seu computador externamente, normalmente via USB ou Thunderbolt.
*
Usos múltiplos: Ele pode ser usado para vários fins:armazenando arquivos, transferindo dados, executando aplicativos, criando um ambiente de trabalho portátil e muito mais.
*
não necessariamente para backups: Não é inerentemente projetado para backups, mas pode ser usado para esse fim.
unidade de backup: *
Objetivo específico: Uma unidade de backup é projetada especificamente para armazenar backups de dados no seu computador.
*
dedicado aos backups: É usado principalmente para criar e armazenar cópias de seus arquivos, aplicativos e configurações de sistema importantes.
*
cronogramas de backup regulares: Freqüentemente usado com software de backup que cria automaticamente backups em um cronograma regular.
em resumo: *
Todas as unidades de backup são discos rígidos externos, mas nem todos os discos rígidos externos são unidades de backup. *
A principal diferença é o objetivo pretendido: Uma unidade de backup é projetada especificamente para proteção de dados e geralmente é usada em conjunto com o software de backup.
Exemplos: *
disco rígido externo: Você o usa para armazenar sua biblioteca de músicas, vídeos e fotos. É também onde você transfere arquivos grandes entre computadores.
*
unidade de backup: Você o usa para fazer backup automaticamente os dados de todo o seu computador todas as noites, garantindo que você tenha uma cópia em caso de falha no disco rígido ou exclusão acidental.
Na prática: Muitas pessoas usam o mesmo disco rígido externo para armazenamento geral e backups. É perfeitamente válido, apenas verifique se você está ciente dos riscos envolvidos. Se a unidade falhar, você perderá os dois arquivos armazenados e os backups.
Recomendação: Para uma proteção final, é recomendável ter
pelo menos duas unidades separadas Para backups:
*
um para backups diários regulares. *
uma segunda unidade para armazenamento a longo prazo e backups menos frequentes. Isso garante que, se uma unidade falhar, você ainda terá um backup de seus dados importantes.