taxa de transferência de dados de um disco rígido externo depende do tamanho do seu cache de memória e da velocidade de sua interface. Enquanto a maioria dos drives externos têm uma interface USB, um uso poucos eSATA ou FireWire. Memória Cache
A maioria dos discos rígidos, externos ou internos , tem memória de acesso aleatório chamado de cache para manter pedaços usados com freqüência de dados. Geralmente, quanto mais cache de a unidade tem , mais dados que tem pronto para transferir , acelerando as taxas de transferência .
USB 2.0
Muitos discos rígidos externos para casa e escritório utilizar a interface USB 2.0 , avaliado a transferência de até 480 milhões de bits por segundo. A taxa de transferência do mundo real está mais perto de 45 milhões de bits por segundo, limitado pela sobrecarga de comunicação e o tamanho do cache de memória da unidade.
ESATA
você vai encontrar a interface eSATA em muitas unidades externas high-end. Seu desempenho realisticamente picos em cerca de 300 milhões de bits por segundo e tem menos sobrecarga do que USB 2.0.
FireWire
O padrão IEEE 1394 , passando sob o nome comercial de FireWire , tem uma velocidade de 800 milhões de bits por segundo. A unidade de disco rígido usando FireWire pode ter taxas de transferência reais de 40 a 100 milhões de bits por segundo, dependendo do modelo .