Os discos rígidos não usam partições numeradas da maneira como você está sugerindo. Não existe uma convenção de nomeação como "Primeira partição, segunda partição" e assim por diante.
Aqui está o porquê:
*
Tabelas de partição: Os discos rígidos usam tabelas de partição (como MBR ou GPT) para gerenciar partições. Essas tabelas atribuem a cada partição um identificador exclusivo, mas não necessariamente um número seqüencial.
*
Drive Letters (Windows): Em sistemas operacionais como Windows, as partições recebem cartas de unidade (c:, d:, e:, etc.) para conveniência do usuário. A ordem dessas cartas não se correlaciona diretamente com a ordem física de uma partição na unidade.
*
Pontos de montagem (Linux): Os sistemas Linux usam pontos de montagem (por exemplo, /, /home, /usr) para integrar partições no sistema de arquivos. Novamente, estes não são numerados sequencialmente.
para encontrar partições específicas: Você precisaria usar ferramentas de gerenciamento de disco para ver o layout da sua unidade e identificar partições.
*
Windows: Gerenciamento de disco
*
macOS: Utilitário de disco
*
Linux: Ferramentas como GParted ou `fdisk`
Deixe -me saber se você tiver outras perguntas sobre partições do disco rígido!