discos rígidos Maxtor estão entre os discos mais estáveis e confiáveis disponíveis atualmente para o mercado consumidor . Apesar disso, no entanto , existem algumas desvantagens para a sua implementação que os usuários de computador devem estar cientes de. Estas questões relacionadas com questões tais como a velocidade de transferência , considerações térmicas e colocando essas unidades em uma matriz . Considerações térmicas
Maxtor discos rígidos externos são normalmente apenas discos rígidos internos que são colocados em casos gabinete externo . Devido a isso, muitas vezes eles não estão equipados com um fã de qualquer tipo para o resfriamento. Enquanto um disco rígido externo vai funcionar por algum tempo neste estado, ele não é de forma ideal para o cuidado adequado do disco rígido e pode levar a uma vida mais curta do que o normal . Se o próprio gabinete é quente ao toque , que é frequentemente o caso , colocando esta unidade na frente de algum tipo de ventilação é ideal para dissipar o calor .
Velocidade de transferência
enquanto um disco rígido externo é de fato geralmente uma unidade interna equipado com um gabinete caso , essas unidades externas nunca será tão rápido como eles seriam se instalado internamente. Isto é devido à unidade conectando através Fire Wire ou especificações USB. Estas especificações não permitem velocidades de banda de transferência de equivalentes ao de uma unidade instalada internamente. Além disso, essa conectividade USB quase sempre impede a capacidade de definir estes discos se em uma matriz para superar as limitações de largura de banda .
Considerações sobre fonte
unidades externas Maxtor exigem uma tomada de A /C para a conectividade de energia disponível. Enquanto isto pode não parecer negativo imediatamente , a tomada de contar rapidamente acrescenta-se quando este armazenamento externo é usado em um computador pessoal home theater, ou uma solução de backup de dados em massa . Além disso, cada cabo de alimentação requer um transformador de potência in-line para mudar a corrente do A /C para D /C, que não só ocupa ainda mais espaço , mas também cria calor adicional . Vários destes escondido juntos pode representar um risco de incêndio, se a topologia não for devidamente planejado.
Spin Up Tempos
Maxtor discos rígidos externos geralmente são preenchidos com lenta 5.400 unidades internas RPM , que são conhecidos por possuir rotação lenta até vezes. Em 2009, esse problema foi complicada por muitas ofertas recentes que ostentava grandes capacidades , mas eram na verdade simplesmente várias unidades em um único gabinete. Esta adição de várias unidades significa que o tempo de resposta da unidade externa será tão rápido quanto o carro mais lento no recinto. Isso pode levar a diminuir os tempos de carregamento durante a abertura do arquivo inicial e ao longo se um novo disco é aproveitado para dados.
Mobility
Maxtor muitas vezes lembra os usuários que discos rígidos externos são móvel , em oposição aos seus homólogos internos . Esta noção, no entanto , é melhor visto na teoria que na prática . O ato de mover um disco rígido externo Maxtor requer o conhecimento da máquina de destino , disponibilidade USB ea remoção de um cabo USB do seu computador, bem como o fornecimento de energia . Estas fontes de alimentação não deve ser combinado a partir de unidades diferentes, como a amperagem nas tensões varia de modelo para modelo . Devido a isso, as unidades são, na verdade , não é muito móvel quando comparado com um disco ou DVD Blu -ray. A necessidade de transferir 2TB de informações de um destino é muito raro a considerar isso uma opção verdadeiramente móvel .