Sim, é possível instalar o Windows em um disco rígido externo. No entanto, existem algumas considerações importantes a serem lembradas antes de fazer isso:
*
Desempenho :Instalar o Windows em um disco rígido externo pode resultar em desempenho mais lento em comparação com a instalação em um disco rígido interno. Isso ocorre porque os discos rígidos externos normalmente são conectados via USB, que é uma interface mais lenta que SATA ou PCIe.
*
Confiabilidade :Os discos rígidos externos são mais propensos a falhas do que os discos rígidos internos. Isso ocorre porque é mais provável que eles caiam, batam ou sejam danificados de outra forma. Se o disco rígido externo falhar, você perderá todos os seus dados, incluindo a instalação do Windows.
*
Segurança :Os discos rígidos externos são menos seguros que os discos rígidos internos. Isso ocorre porque eles são mais facilmente acessíveis a usuários não autorizados. Se você está preocupado com a segurança, considere criptografar seu disco rígido externo.
Se você está ciente dessas considerações e ainda está interessado em instalar o Windows em um disco rígido externo, aqui estão as etapas que você precisará seguir:
1.
Prepare o disco rígido externo. Você precisará formatar o disco rígido externo usando o sistema de arquivos NTFS. Você pode fazer isso usando a ferramenta Gerenciamento de disco do Windows.
2.
Crie uma unidade USB inicializável. Você precisará criar uma unidade USB inicializável com os arquivos de instalação do Windows. Você pode fazer isso usando a ferramenta de criação de mídia da Microsoft.
3.
Inicie seu computador a partir da unidade USB. Depois de criar a unidade USB inicializável, você precisará inicializar o computador a partir dela. Para fazer isso, pode ser necessário alterar a ordem de inicialização no BIOS.
4.
Instale o Windows. Depois de inicializar o computador a partir da unidade USB, você poderá iniciar o processo de instalação do Windows. Siga as instruções na tela para concluir a instalação.
Depois que o Windows estiver instalado no disco rígido externo, você poderá inicializar o computador a partir dele, como faria com um disco rígido interno. No entanto, tenha em mente as considerações mencionadas acima em relação ao desempenho, confiabilidade e segurança.