Instalação de uma placa-mãe em um gabinete de computador de mesa não requer nenhuma habilidade especial . Ele requer uma atenção meticulosa aos detalhes e capacidade de seguir as instruções passo-a- passo do manual da placa mãe . A armadilha mais importante a evitar é a eletricidade estática , que pode causar problemas no computador que podem não aparecer até meses após a placa-mãe é instalada. Coisas que você precisa
Aterramento pulseira
Phillips
chave de fenda
alicates nariz comprido
Braçadeiras
Show Mais instruções
1
Coloque em uma pulseira de aterramento . Uma pulseira de aterramento está ligado ao metal que corre para o chão para evitar a eletricidade estática . A eletricidade estática pode ser prejudicial para uma placa-mãe , e os danos podem aparecer meses depois , na forma de falhas , como congelamentos ou desligamentos repentinos.
2
Remova a placa metálica do caso, que será anexado ao placa-mãe. É mais fácil para montar chips de memória e cartões de quando a mãe está fora do caso, mas perto dele.
3
Parafuso placa-mãe para a placa metálica. Igualar-se o maior número de furos para parafusos quanto possível, a placa-mãe para os da placa metálica . A maioria dos furos da placa-mãe terá um anel de metal em torno deles e são projetados para ajudar a aterrar a placa-mãe. Anilhas de borracha não deve ser usado nesses furos . Se a placa-mãe vem com o apoio de espuma para a proteção , a espuma deve ser removida antes de aparafusar a placa-mãe para o prato.
4
Instale a placa de acabamento adequado para o caso. A placa de acabamento se encaixa em torno das tomadas na parte traseira da placa-mãe. Muitas placas-mãe vem com uma placa de acabamento que deve ser usado em vez da placa de acabamento que acompanha o caso.
5
Instale a unidade central de processamento, refrigerador do processador e os cartões de memória na placa-mãe . Algumas placas-mãe são enviados com o processador e mais frio já instalado. Pressione esses itens cuidadosamente em suas tomadas de acordo com as instruções do manual da placa mãe .
6
Prenda os fios do painel frontal. Estes fios podem controlar o interruptor de energia, controle de áudio ou portas no painel frontal . Eles geralmente estão ligados , pressionando -os para pinos. Alguns exigem a polaridade correta , de modo que as extremidades positiva e negativa deve ser ligado ao terminal adequado.
7
Instale os cartões de I /O para portas USB, conectores de áudio , redes e outros usos . Estes cartões são pressionados em ranhuras na parte traseira do cartão de placa-mãe de modo que as suas bases estão acessíveis a partir do exterior da caixa . Se a placa-mãe tem DIP switches , estes podem ser definidos neste momento de acordo com as instruções do manual . DIP switches têm ajustes variáveis para o tipo de processador e placa-mãe. Muitas placas-mãe usam software para essas configurações em vez de switches.
8
ligar os cabos para a fonte de alimentação e das unidades. Cabos cinza plana são usados para conectar os discos rígidos e ópticos para a placa-mãe . Um dos lados do cabo é marcado com vermelho e deve ser ligado ao pino marcado " No. 1 . " As unidades também podem ser instalados no caso neste momento.
9
Fixe a placa-mãe e placa metálica com o caso. Aperte o I /O suportes para baixo na parte de trás do caso. Conecte os cabos , como o cabo de alimentação , que eram demasiado curto para se conectar quando a mãe estava fora do caso .
10
Use laços de organizar os cabos. Arrumando os cabos não é apenas para limpeza . Ele também irá melhorar a ventilação no caso e ajudar a arrefecer a placa-mãe e processador.