Ferragens  
 
Conhecimento computador >> Ferragens >> Computadores Desktop >> 
Principais Partes de computadores
computadores modernos consistem em componentes que você pode atualizar ou substituir, se você sabe o que são. As partes mais básicas do computador consistem dos periféricos de entrada e saída que você usa para interagir com o computador todos os dias. O monitor , alto-falantes e impressora estão todos os periféricos que fornecem uma forma de produção utilizável . Periféricos de entrada , incluindo teclados, mouses, joysticks , microfones e câmeras de aceitar a entrada que os processos de hardware do computador de acordo com as instruções dos programas. Este hardware interno cai em várias categorias. Motherboard

A placa-mãe é o principal componente interno de qualquer computador que controla todo o hardware ligado a ele. A placa é uma placa de circuito impresso ligada a caso por meio de parafusos . Os dados da placa-mãe rotas entre os componentes do computador e distribui energia para alguns componentes internos. Motherboards vêm em vários tamanhos , conhecidos como fatores de forma. MicroATX , MiniATX e ATX são fatores de forma comuns usados ​​em PCs desktop.
CPU

A unidade central de processamento é o processador principal do computador usa para processar e executar as instruções de memória. O processador está montada na placa-mãe através de um soquete de processador . A maioria dos computadores de mesa usar tanto processadores Intel ou AMD , que usam soquetes proprietários projetados para caber marcas específicas de processadores. CPUs gerar grandes quantidades de calor, que é dissipado através de um dissipador de calor e ventilador, que fica na parte superior do processador. Memória
RAM

Random Access é memória temporária utilizada para armazenar instruções de programas . RAM é composta por módulos de memória ligados a um PCB que se encaixa em slots designados na placa-mãe . Os três principais tipos de memória encontrados em computadores de mesa - em ordem de velocidade de subida - são DDR , DDR2 e DDR3 . RAM permite que o processador ler e gravar dados em velocidades significativamente mais elevadas do que outras formas permanentes de armazenamento pode alcançar. Computadores com baixas quantidades de RAM são forçados a confiar na memória temporária armazenada no disco rígido conhecido como memória virtual , o que impede significativamente a velocidade geral do sistema.

Armazenamento

Computadores usar discos rígidos para armazenar permanentemente informações. Os discos rígidos são classificados com base em suas velocidades e capacidades. A maioria dos discos rígidos modernos são dispositivos Serial ATA que transferem dados de 3GB ou 6GB por segundo. A capacidade de armazenamento é medido em gigabytes , com a maioria das unidades que oferecem entre 250 GB e 750 GB de armazenamento. Um CD possui cerca de 0,85 GB de dados por comparação. As mais recentes discos rígidos são unidades de disco rígido de estado sólido , que oferecem taxas de transferência de dados muito mais rápidas do que HDs regular, sem partes móveis , mas a um preço premium.
Áudio e Vídeo

Som e entrada de vídeo e saída são controlados por dispositivos internos conhecidos como vídeo e som cartões. As capacidades de processamento de vídeo de um computador são diretamente afetados pela quantidade de energia fornecida por sua placa de vídeo. Estes dispositivos geralmente caem em duas categorias: discretas e integradas. Placas de vídeo integradas são construídos na própria placa-mãe e costumam usar parte do sistema principal RAM para processar a saída de vídeo . Placas de vídeo discretas são um dispositivo separado ligado à placa-mãe , que consistem em um PCB com um processador separado e RAM dedicada. Placas de som também estão disponíveis em soluções discretas e integradas. A maioria das placas-mãe usam placas de som integradas , embora placas de som discretos proporcionar maior saída de som de qualidade.
Alimentação

As distribui de fornecimento de energia e regula a energia para dispositivos internos do computador . As fontes de alimentação são classificados com base na potência, tensão e eficiência. PSU potência define o quanto de energia a unidade pode oferecer. Os computadores que usam placas de vídeo high-end, um grande número de discos rígidos ou processadores multi-core high-end normalmente requerem pelo menos 600 W. Uma vez que os componentes internos do computador requerem configurações específicas de tensão , potência de saída da fonte de alimentação é dividido de acordo com a tensão . A quantidade de energia que está realmente entregue é determinada pela eficiência da unidade. UPAs com mais de 80 por cento de eficiência são considerados eficientes , enquanto as unidades mais de 90 por cento são extremamente eficientes . Eficiência impacta diretamente total de energia disponível uma fonte de alimentação pode fornecer eo consumo de energia total do sistema . As fontes de alimentação também são divididos em modelos modulares e não modulares com base em se os cabos de saída de energia são removíveis.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como identificar um Tower Gateway 
·Lenovo C305 Especificações 
·Como desmontar um Compaq Presario C500 
·Upgrades para Placas Gráficas do Compaq Presario SR571…
·Termos de informática básica para iniciantes 
·Como ativar o Bluetooth em um HP Vista Desktop 
·Como aplicar pasta térmica para um processador AMD Sem…
·Como reparar um fã de mini-torre 
·Como cancelar Alienware 
·Compaq Presario 5320 Especificações 
  Artigos em destaque
·Como reinstalar o Memorex 3202 32862 
·Como reconstruir Impressoras jato de tinta 
·Como inserir a BIOS em um Toshiba Satellite M45 Series 
·Como usar um Scribe Digital 
·Como atualizar um Acer Aspire Fonte 
·As diferenças entre externo e Gravador de DVD Internas…
·Como fazer um Master Reset no seu computador 
·Como operar um Mac 
·Como ativar o Logical Block Addressing 
·Tipos de discos rígidos SATA 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados