A CPU (unidade de processamento central) raramente vai mal em uma placa-mãe em condições normais. Uma das razões pelas quais CPUs falham é que o cooler do processador não está funcionando corretamente e, portanto, não fornecer resfriamento suficiente para o processador, que irá superaquecer e colocar pressão sobre si mesmo prejudicial . Outra razão principal CPUs falham é a exposição excessiva à eletricidade estática. Saiba como substituir um CPU com outra CPU em uma placa-mãe com estas etapas. Coisas que você precisa
pulseira antiestática e /ou envoltório antiestática
piso Noncarpet
Show Mais instruções
remoção de um CPU de uma placa-mãe
1
Put o antiestática envolver em torno de seu pulso ou de pé sobre o tapete anti-estático. Se você não tem essas ferramentas e ainda querem retirar uma CPU, que é extremamente sensível à eletricidade estática , toque um objeto de metal aterrado , como uma maçaneta de porta de metal, antes de trabalhar na placa-mãe .
2
Mova a placa-mãe para um lugar sem qualquer piso em carpete . Mantenha a placa-mãe longe de qualquer algodão, lã, ou em outras superfícies que podem criar eletricidade estática.
3
Localize o grampo que está segurando a CPU contra o socket. Solte a braçadeira , empurrando para baixo e , em seguida, puxando para fora do soquete .
4
Levante a tampa fora da CPU. Levante cuidadosamente a CPU da tomada segurando -o nos cantos . Coloque a CPU em um lugar seguro que está longe de quaisquer materiais que poderiam transmitir eletricidade estática.
Anexando uma CPU de uma placa-mãe
5
Pegue o processador de seu invólucro . Remova a placa traseira de plástico da parte inferior da CPU.
6
Escolha o CPU -se pelos cantos e coloque-o na tomada da placa-mãe .
7
Abaixe o cobrir placa na CPU. Recoloque a braçadeira .