? Quando se trata de computadores e de ser um entusiasta, não existe tal coisa como rápido demais quando se trata de o processador principal . Quando a Intel ou AMD lançar uma nova linha de CPUs (unidades de processamento central ) , não é muito antes de a multidão entusiasta conhece os detalhes íntimos de que linha , e quais CPUs nessa linha tem a maior possibilidade de ser " overclock ", ou corrida a uma velocidade superior à velocidade nominal e anunciado. Overcocking uma CPU tornou-se muito mais fácil graças aos vendedores de placa-mãe , mas ainda é muito mais um processo de tentativa e erro. Coisas que você precisa
A placa-mãe que suporta velocidades de barramento de mudança
Um bom dissipador de calor pós-venda e
fã RAM avaliado para atender ou exceder a meta de FSB (Front Side Bus)
Mostrar Mais instruções
Configurações e testes
1
Instale o seu RAM (se você não tiver RAM classificados para a velocidade alvo) eo dissipador de calor e ventilador. Use um composto térmico de alta qualidade , e não a pasta branca barato que fica lotado com a maioria dos dissipadores de calor . Quando tudo estiver pronto , inicie o PC e entre na BIOS ( Sistema Básico de Entrada /Saída ) .
2
Navegue até a página de BIOS que tem toda a CPU , memória e chipset tensão e parte da frente configurações de ônibus. Verifique o manual da placa-mãe se você não consegue encontrá-los. Defina "Disabled" para " C1E ", " Vanderpool ", "Limite de valor CPUID Max " e " SpeedStep " se você tem essas opções. Certifique-se de definir os seus timings de memória para o que o fabricante especifica . Isto significa que se a sua memória RAM é cronometrado para 4-4-4-12 , então configurá-lo de acordo. Se a sua BIOS tem um "Memory Remap recurso " habilitá-lo se você tem 4 GB ou mais de RAM.
3
Defina a frequência da CPU para "333 ". Esta é uma base para overclock que 99,9% dos Q6600 CPUs será fácil encontrar. Certifique-se de definir manualmente a frequência PCI Express de 100 e sua freqüência PCI para 33 ou 33,33 . Deixando esses valores em "Auto" irá levá-los a fazer overclock lentamente com a CPU , o que pode ter conseqüências terríveis .
Isso também começa a parte de tentativa e erro de overclocking, como após isso, se você quiser ir mais longe , você vai ter que ajustar muitas definições . Depois de ter feito as mudanças de freqüência , reinicie o PC. Se o PC pode postar e carrega o OS ( sistema operacional) , então as coisas são boas. Reinicie novamente e entrar na BIOS. Continue a bater o FSB em incrementos de 10MHz até que o sistema operacional não é possível carregar completamente , ou o PC não passa o POST (Power On Self Test) .
Neste ponto, você pode voltar para baixo para a configuração anterior FSB, ou você pode tentar seguir em frente . Se decidir avançar, aumentar a tensão da CPU 0,01 v, não mais do que 0,05 v de cada vez. Depois de aumentar a voltagem da CPU , tenta arrancar o PC novamente. Se for bem sucedido , então você pode tentar aumentar o FSB ainda mais , aumentando a voltagem da CPU cada vez que o PC falhar o arranque /POST.
NÃO exceda o fabricante especificado tensão máxima para a CPU , você pode destruir que por " overvolting " . Quando você chegar a um ponto onde você não pode aumentar o FSB mais sem problemas , faça -o por 5 MHz , e teste novamente. de volta o FSB para baixo até que o sistema pode carregar com segurança os aplicativos do sistema operacional e executar sem bater.