? A velocidade de clock de um microchip é geralmente definida em termos de ciclos por segundo , também conhecida como a Hertz ( Hz abreviada. ) . Cada microchip do mundo tem uma velocidade de relógio específico, a partir de um rádio transistor de 1950 , a uma unidade de processamento de gráficos programáveis moderna. Em termos de CPU (Central Processing Unit ), a velocidade do clock assume um significado especial que geralmente não é aplicada a outros tipos de microchips. Velocidade do relógio em Profundidade
Em termos básicos de computação , a velocidade do clock de um microchip é definido como o número de operações de um chip especial pode realizar em um único segundo . Por exemplo, um processador de 100 MHz ( megahertz ) pode fazer 100 milhões de operações por segundo. Hertz são especificados em termos de unidades -padrão internacionais , como por quilo , um milhar de mega para um milhão e giga para um bilhão. Diferentemente da maioria dos outros termos de computação que usam binário, ciclos de clock são definidos na base padrão 10.
Velocidade do relógio ea CPU
Modern CPU normalmente têm velocidades de clock em algum lugar entre 1,5 e 3,5 GHz ( gigahertz. ) velocidades de clock mais altas tendem a estar presentes em maior efeito (e, portanto , mais caros ) processadores. No entanto, devido a fatores variados , a velocidade do clock não é o fim de tudo, ser tudo de medição de poder de computação. Uma razão para isso é que muitos ( senão a maioria) os processadores modernos pode realmente fazer mais de uma operação por ciclo de clock , ou através da utilização de múltiplos núcleos de processamento ou o processo conhecido como " HyperThreading " . Às vezes , ambos são usados .
Velocidade do relógio e Marketing
Até por volta de 2001 , os processadores eram geralmente comercializado de acordo com a velocidade de clock e só a velocidade do clock . Isto foi deemphasized como as dramáticas velocidade aumenta relógio da década de 1990 e início de 2000 começou a desacelerar . Primeiro AMD e Intel mais tarde , começou a processadores do mercado com base em outros fatores, como o tamanho da memória cache integrada ou a velocidade do barramento poderia apoiar , bem como o número de núcleos de processamento de uma única CPU possui. A partir de 2010 , a AMD ainda usa a " Avaliação de Desempenho" que eles introduziram em 2001. A Intel ainda usam velocidade de clock como uma ferramenta de marketing, mas eles já não nomear seus processadores após velocidade de clock dos processadores.
Outros Usos da Velocidade do relógio
CPU não são o único componente , cujo desempenho pode ser definida em termos de velocidade de relógio . Memória, velocidades de barramento de placa-mãe GPU ( Graphics Processing Unit ) e estão todos definidos em termos de velocidade de clock. No caso de placas-mãe, a velocidade do clock da CPU é geralmente definida por meio de um múltiplo da velocidade de clock de ônibus. Memória também tem uma relação semelhante à velocidade motherboards ônibus.
Por velocidade do relógio não é mais Importante
A verdade da questão é que a AMD ea Intel tinham razão para deemphasize velocidade de clock. Um exemplo disso é a diferença de velocidade de clock entre um Pentium 4 de 3,4 GHz e uma nova marca de quatro núcleos Core i7 que roda a metade dessa velocidade . Mesmo que o Core i7 é executado em uma velocidade de clock nominal de 1,7 GHz , entre o projeto CPU mais eficiente ea presença de múltiplos núcleos , o Core i7 irá superar o Pentium IV, em praticamente todas as tarefas . Infelizmente, não existe um número único para substituir a velocidade do clock como uma representação do desempenho do computador .