A velocidade de uma unidade central de processamento (CPU) determina quanto calor do chip emite. Gerenciando o calor dentro de seu sistema de computador se torna muito importante para manter a sua estabilidade global . Relacionamento
Existe uma relação direta entre a velocidade de um CPU eo calor que ele gera. O aumento da tecnologia , os fabricantes de encontrar formas de diminuir o calor de um chip emite a qualquer velocidade. No entanto, o fato de que o aumento da velocidade de clock também aumenta a produção de calor continua a mesma.
Perigo
A temperatura ideal para uma CPU de operar está abaixo 149 F. Acima disso temperatura , danos permanentes podem resultar tanto para o CPU ea placa-mãe que está anexado. Por esta razão, CPUs modernas têm uma característica de segurança que ou diminui a velocidade do relógio de forma dramática , ou automaticamente desliga o computador completamente fora quando detecta a temperatura subiu muito alto.
Tecnologia
A importância de dispersar o calor gerado pelos méritos de CPU uma gama de soluções para diferentes níveis de usuários de computador. Para usuários comuns, a solução de refrigeração estoque que é oferecido pelo fabricante da CPU é geralmente apropriada . Isto é tipicamente um dissipador de calor de cobre, que retira calor do chip , com um ventilador ligado ao topo de soprar o calor para fora .
Usuários mais exigentes podem usar soluções de refrigeração avançados, como um radiador de aftermarket , que é apenas uma versão mais poderosa e capaz de um refrigerador de estoque , ou um resfriador de líquido , que bombeia fluido frio através da tubulação 3/8-inch que pode ser dobrado para fazer contato com a CPU.