Uma unidade central de processamento integrado (CPU) é um processador que é difícil com fio à sua mãe que o acompanha. Quaisquer CPUs que não são incorporados dependem de uma tomada para ligar à placa-mãe. Finalidade
Um computador pessoal usa um processador que se destina a ser flexível e usado para uma grande variedade de propósitos, de jogos a negócios, dependendo do usuário . Por outro lado, uma CPU de sistemas embarcados é projetado para executar uma função dedicada. O que lhe falta em termos de flexibilidade torna-se para a eficiência em qualquer tarefa que é feita para executar.
Exemplos
Muitos exemplos de sistemas embarcados existir em eletrônica diárias. Uma CPU do sistema integrado é utilizado em quase todas as micro-ondas , e que também pode ser um componente de um sistema maior . Por exemplo, os veículos a motor pode ter vários sistemas embarcados que cada ajudam executar uma função específica , como freios anti-lock ou emissões dos veículos.
Evolução
Principais inovações para processadores tendem a acontecer em computadores com processadores baseados em base - os mesmos que tendem a enfatizar a flexibilidade. Os fabricantes de processadores embarcados escolher inovações dos CPUs com base em soquete que cabem mais de perto as necessidades de projetos específicos incorporados.