? Uma CPU de 533 MHz não vai trabalhar em uma placa-mãe de 400 Mhz . Embora não seja necessário que um CPU operar com a mesma frequência que a placa-mãe , a velocidade deve ser um múltiplo da velocidade da placa-mãe . Função
Segundo o site Directron , CPUs atingir suas velocidades completa com a ajuda de dispositivos chamados "multiplicadores ". Estes permitem CPUs para completar uma série de operações , ou "ciclos ", para cada ciclo de placa-mãe. Definir a velocidade da CPU para um múltiplo da velocidade de placa-mãe permite que ele rode mais rápido enquanto ainda estiver trabalhando em sincronia com a placa.
Equívocos
o equívoco que CPUs pode trabalhar em placas-mãe mais lentas ou não a sua velocidade é um múltiplo da velocidade da placa parcialmente vem do fato de que isso é verdade para a memória do sistema. Segundo o site Crucial , a memória funciona normalmente em placas mais lentas do que aqueles para os quais foram destinados . O conselho simplesmente diminui a velocidade de memória para coincidir com o seu próprio .
Considerações
Ao selecionar uma CPU , olhe para a sua velocidade de barramento frontal , bem como seu multiplicador . Encontre uma placa-mãe com a mesma velocidade que FSB do processador. O multiplicador indica quantas vezes mais rápido que o FSB do processador será executado.