Não existe um único número "normal" de CPU ou CPU. O termo "normal" é relativo e depende muito do contexto. O que é normal para um sistema incorporado de baixa potência (como em um forno de microondas) é muito diferente do que é normal para um PC para jogos de ponta ou um servidor em um data center.
Para entender o que constitui uma CPU "normal", você precisa especificar o aplicativo ou dispositivo. Os fatores que afetam o que é considerado normal incluem:
*
desempenho: Medido na velocidade do relógio (GHz), número de núcleos e instruções por ciclo de relógio (IPC). Números mais altos geralmente significam melhor desempenho, mas nem sempre.
*
Consumo de energia: O menor consumo de energia é geralmente melhor para dispositivos móveis e sistemas com eficiência energética.
*
Preço: O custo da CPU é um fator significativo.
*
Aplicação: Uma CPU adequada para jogos pode ser um exagero para tarefas simples de escritório.
Em vez de procurar uma CPU "normal", é mais útil especificar suas necessidades (orçamento, uso pretendido, desempenho desejado) e depois pesquisar as CPUs que atendem a esses requisitos. Sites como UserBenchmark, CPU Monkey e Passmark fornecem benchmarks que podem ajudá -lo a comparar diferentes CPUs.