Se um processador de 1 GHz é "bom" depende inteiramente do que você está usando. Aqui está um colapso:
é bom para: *
tarefas simples: Um processador de 1 GHz é suficiente para tarefas básicas, como navegação na web, email, edição de documentos e reprodução de mídia leve.
*
dispositivos mais antigos: Alguns laptops e dispositivos mais antigos podem ter processadores de 1 GHz e ainda estão perfeitamente bem para o uso pretendido.
*
Aplicações de baixa potência: Sistemas incorporados, dispositivos IoT e determinados aplicativos especializados podem usar processadores de 1 GHz para seu baixo consumo de energia.
não é bom para: *
Aplicações exigentes: Jogos, edição de vídeo, modelagem em 3D e outras tarefas com uso intensivo de recursos exigem processadores significativamente mais rápidos, geralmente na faixa de GHz multi-núcleo.
*
Software moderno: Novos sistemas operacionais e software são projetados para aproveitar os processadores mais rápidos; portanto, um processador de 1 GHz pode lutar para executá -los sem problemas.
*
multitarefa: Um processador de 1 GHz será lento e lento se você tentar executar vários programas simultaneamente.
em suma: *
1 GHz é considerado muito lento para computadores modernos e aplicações exigentes. *
ainda é adequado para tarefas básicas e dispositivos mais antigos. Para ter uma idéia melhor do que você precisa, considere: *
seu uso pretendido: Que tarefas você estará executando?
*
Seu orçamento: Maior desempenho tem um custo mais alto.
*
Seu dispositivo: Que tipo de computador ou dispositivo você está procurando?
Se você não tiver certeza, é sempre melhor consultar alguém que saiba mais sobre computadores ou verifique críticas on -line para dispositivos ou processadores específicos.