Todas as funções dentro do computador passar pela unidade de processamento central (CPU) , antes de serem realizadas. A instruções de entrada /saída e as sequências de operações aritméticas passar através da CPU , a fim de ser conseguido de forma eficaz . A CPU foi introduzido para a computação moderna e pessoal nos anos 1970 com a introdução do microprocessador. O poder de processamento aumentou muito desde a introdução original do CPU, mas a função principal não mudou. Velocidade
A AMD Athlon 2650E opera em uma freqüência de 1,6 gigahertz por segundo. É um processador de núcleo único , em oposição aos processadores dual core e quad, que operam em duas ou até quatro freqüências de cada vez. Com as duas principais empresas de processamento de ser Intel e AMD, o 2650E compara ao Atom da Intel para especificações e velocidade. É mais rápido para executar as aplicações que funcionam em linhas simples , enquanto multi- tasking é realizado de uma forma mais lenta.
Soquete
O 2650E funciona para apoiar o tipo de socket AM/AM2 + em muitas das placas-mãe comercializados . Devido ao fato de que é DDR2 ao invés de DDR3 , os tipos de soquete posteriores não são suportados. Isso não diminui o seu poder de processar instruções para o usuário médio .
Cache
O cache é 512k na L2 , que trabalha para o tarefas básicas que o usuário médio de computador necessita. As outras características que funcionam de forma semelhante aos processadores K8 AM2 . A latência sai na parte superior dos processadores Intel Atom comparáveis operando a 75,0 ns , em oposição aos 95.3ns para o modelo D510 . Largura de banda de memória de leitura também é mais rápido, operando a 4768 MB /s em vez de 2.997 MB /s , o que é cerca de 1,5 vezes mais rápido.