Para aqueles que usam as impressoras a laser em uma base regular, os cartuchos de toner são uma grande despesa - e uma grande preocupação. Eles precisam substituir os cartuchos em uma base regular para manter a qualidade de impressão o mais alto possível , mas há sempre uma questão de o que fazer com os cartuchos de toner antigos . Usuários de impressora podem reciclar seus cartuchos de toner , mas há prós e contras para esta abordagem. Impacto Ambiental
simplesmente jogando fora de cartuchos de toner antigos significa que eles acabam em aterros sanitários , e que pode ser ruim para o meio ambiente. Como o pó de toner está alojado em um cartucho de plástico , o velho toner não se degradam no meio ambiente. Ao longo do tempo , o impacto ambiental de todos os cartuchos de idade pode se tornar muito grave. Ao reciclar os cartuchos de toner e recarregá-los com pó de toner novo , os proprietários da impressora pode fazer a sua parte para o meio ambiente , mantendo os cartuchos antigos fora dos aterros .
Custos potenciais mais altos
Enquanto os cartuchos de toner reciclados são geralmente menos caro, o custo real por página pode ser o mesmo, ou até mais, do que o uso de cartuchos novos. O rendimento de página em um toner reciclado é muitas vezes menos , às vezes substancialmente menos , do que a de um cartucho novo. Para determinar se toner reciclado vale a pena o esforço , os donos da impressora pode comparar o rendimento de páginas com cuidado e calcular o custo real por página impressa.
Baixa Qualidade
Menor qualidade pode ser uma desvantagem de toner de impressora a reciclagem, especialmente para usuários corporativos. Ao avaliar os programas de reciclagem de cartuchos de toner , é importante que os proprietários de impressoras para comparar a qualidade das páginas impressas com um cartucho reciclado contra um novo.