Não existe uma resolução "melhor" para a impressão compensada, pois depende de vários fatores, incluindo:
*
O tamanho da peça impressa: Peças maiores podem tolerar resoluções ligeiramente mais baixas sem degradação perceptível. Peças menores requerem resoluções mais altas para manter a nitidez.
*
O tipo de imagem: Imagens altamente detalhadas, como fotografias, se beneficiam de resoluções mais altas. Imagens mais simples com cores sólidas ou textos grandes podem estar bem em uma resolução mais baixa.
*
a prensa de impressão: Pressões diferentes têm diferentes capacidades e tolerâncias. Uma imprensa moderna e de alta qualidade pode lidar com resoluções mais altas do que uma mais antiga.
*
O caldo de papel: A textura e a absorção do papel podem afetar o resultado final impresso. O papel mais áspero pode obscurecer alguns detalhes.
Dito isto, uma faixa geralmente aceita e amplamente usada para impressão offset é
300-350 dpi (pontos por polegada) . Essa resolução geralmente é suficiente para produzir resultados de alta qualidade para a maioria dos projetos impressos. Ficar muito mais raramente produz melhorias visíveis e pode até aumentar os tamanhos de arquivo desnecessariamente. Qualquer coisa abaixo de 200 DPI é normalmente considerada muito baixa para resultados de qualidade profissional.
Na prática, a maioria dos designers trabalha a 300 DPI como um padrão seguro e eficaz. É sempre melhor se comunicar com sua impressora sobre as recomendações específicas para garantir os melhores resultados possíveis. Eles podem aconselhá -lo sobre a resolução ideal com base no seu projeto específico.