A voltagem necessária para uma impressora pode variar dependendo do modelo específico da impressora e de seus requisitos de energia. No entanto, a maioria das impressoras de mesa padrão opera em uma faixa de tensão entre 100 e 240 volts de corrente alternada (VAC) e pode se ajustar automaticamente à tensão disponível em diferentes regiões.
Aqui estão algumas faixas de voltagem comuns para impressoras:
1.
100-120 Volts (VCA): Essa faixa de tensão é comumente usada na América do Norte, no Japão e em algumas partes da América Central e do Sul. As impressoras projetadas para essa faixa de tensão são normalmente rotuladas como “110-120V” ou “100-120V”.
2.
220-240 Volts (VCA): Esta faixa de tensão é comumente usada na Europa, Ásia, África e algumas partes da América do Sul. As impressoras projetadas para essa faixa de tensão são normalmente rotuladas como “220-240V” ou “230V”.
3.
100-240 Volts (VCA): Algumas impressoras são equipadas com uma fonte de alimentação universal que pode se ajustar automaticamente a uma ampla faixa de tensões, normalmente de 100 a 240 volts CA. Essas impressoras são frequentemente chamadas de impressoras “universais” ou “mundiais”.
4.
12 volts: Existem algumas impressoras especializadas para laptops que operam em corrente contínua de baixa tensão (VDC), 12 volts. Essas impressoras obtêm energia do laptop.
É importante garantir que você use a voltagem correta para sua impressora para evitar qualquer dano ao dispositivo. Se você não tiver certeza da voltagem necessária para sua impressora, consulte o manual do usuário ou consulte o fabricante.