uma impressora 3D para prototipagem rápida é uma compra cara com modelos de varejo começam em US $ 15.000. Indo a rota DIY na criação de uma impressora 3D pode salvar dezenas de milhares de dólares, enquanto a criação de uma máquina que é capaz de construir de alta resolução de objetos 3D a partir de uma variedade de fácil de trabalhar com materiais - tudo por um preço que cai bem abaixo da marca de 1.000 dólares . Noções básicas da impressora 3D
O processo de impressão 3D é fortemente baseada em métodos de impressão flatbed 2D. Na verdade a maioria das impressoras 3D DIY são feitos a partir de impressoras de mesa convertidos com a adição de um eixo adicional. Devido a isso, o processo de impressão é o mesmo que com uma impressora 2D não modificado.
Como uma impressora 2D, o X e Y horizontal movimento do eixo do seu elemento de impressão pode ser movida usando correias impressora do de mesa e motores . Ao usar o equipamento da mesa, você deve ser capaz de imprimir cada camada do seu objeto 3D com o mesmo nível de detalhe de uma impressão 2D. O eixo Z verticais que lhe dá a capacidade de impressão 3D vai exigir maior parte do trabalho de conversão para o seu projeto DIY.
O próprio objeto impresso é criado através da ligação material de mídia impressa em conjunto, através de uma série de camadas separadas. Você projeta seu objeto usando o software de modelagem 3D como 3D Studio Max ou Maya , em seguida, enviá-lo através de um programa de impressão 3D como ZPrint . O programa de fatias do objecto em camadas de espessura uniforme para imprimir uma única camada de cada vez . Quanto mais você pode controlar os movimentos dos vários elementos da sua impressora a maior resolução que você pode imprimir um objeto 3D em ganhar em objeto detalhes.
Z Axis Modificação
para converter uma impressora de mesa em uma impressora 3D que você precisa fazer é ajustar a sua cama impressora. Fazer a cama móvel em um movimento descendente rigidamente controlado é necessário para imprimir as múltiplas camadas . Isto tem um batente e começar a capacidade , controlável em incrementos muito pequenos . Cada movimento descendente permite que a impressão de uma camada adicional que por sua vez se baseia -se o objecto 3D .
Use um microcontrolador para fornecer a capacidade de movimento vertical , programada com o código de alta precisão servo PWM , assim geralmente usado em controlo remoto modelos . O eixo Z estará controlando uma bin motorizada para a realização de seus materiais e, dependendo do tamanho de seus objetos criados este bin materiais podem ser bastante pesado , quando cheio . Projete seu eixo Z em conformidade, utilizando um motor de passo forte para o movimento.
Camada Setup
Depois de conseguir a mesa em movimento ao longo do eixo Z você vai precisamos de um sistema para a prestação de uma nova camada de material de impressão para cada tiragem . A mídia de impressão utilizados no processo de 3D tendem a ser pós ou granular na natureza e deve ser espalhado em toda a camada pré-impresso de forma uniforme e fina , a fim de imprimir a próxima camada de seu objeto. Você precisará criar um mecanismo para espalhar uma nova camada de mídia para imprimir. Essa nova camada deve ser aplicada rapidamente para que o processo de impressão pode criar camadas ligadas a construção de um único objeto.
Print Media
Escolha entre uma variedade de gesso , açúcar , ou mesmo baixa temperatura de fusão de plástico para sua mídia. A mídia que você usa para a sua impressora é em grande parte determinado pelo design da impressora . Isso inclui o caminho que você escolheu para expulsar cada camada , bem como a forma que você escolheu para vincular camadas. Quanto mais detalhado você quer que seu objeto a ser, mais fino o material que você deve usar como uma mídia de impressão.