Antes de Pantone , Inc. desenvolveu o seu sistema de cores correspondente em 1963, não havia nenhum padrão de cor na indústria de design gráfico . Ao longo das últimas quatro décadas , Pantone expandiu-se de uma pequena empresa para um líder global em cores padronizadas para impressão em papel , plástico e têxteis. Lawrence Herbert
Pantone feito originalmente cartões de cor para empresas de cosméticos , de acordo com DesignFace.co.uk . Lawrence Herbert, um empregado desde 1956 , comprou a empresa em 1962 e começou a trabalhar em um sistema de correspondência de cores.
Finalidade
A Pantone Matching System Cor criou um método padrão para usuários de combinar cores exatamente durante o processo de design gráfico.
Desenvolvimento
Segundo FundingUniverse.com , Herbert criou uma paleta de dez tintas de cores básicas ou pigmentos a partir do qual qualquer cor poderia ser misturados.
de Marketing
Em 1963 Herbert armou a sua idéia para maiores fabricantes de tintas do país. Em menos de duas semanas, ele havia vendido oportunidades de licenciamento de vinte empresas .
Problema resolvido
Pantone resolveu um problema básico para muitas empresas. Por exemplo , a Kodak usada várias empresas diferentes para imprimir caixas de filme , o que resulta em diferentes tons de amarelo. Os clientes preferiram comprar as caixas brilhantes , acreditando que as caixas amarelas escuras não continha filme "fresco" . Novo padrão de Pantone significava cada caixa de filme Kodak parecia exatamente o mesmo , não importa onde ele foi impresso .
Pantone Hoje
Hoje Pantone é o padrão global para as cores de impressão , com mais de 1700 tons diferentes . A partir de 2009 , Herbert ainda era CEO da empresa.