O advento das tintas de cobre nano revolucionou a criação de filmes finos condutores para fins científicos e eletrônicos imprimíveis. Tinta cobre Nano não é utilizado para a impressão em papel normal , mas em vez disso na criação de filmes científicos que têm uma camada condutora para ser utilizada em experiências . Custo
As tentativas anteriores para a criação de uma tinta nano envolveu a utilização dos elementos de ouro , platina e paládio , pois cobre oxidado a uma temperatura demasiado baixa para ser usada na impressão. Ouro , platina e paládio são muito mais caros, mesmo em pequenas quantidades necessárias para que a tinta do que a sua contraparte de cobre . Tinta cobre Nano pode ser pré-carregado e entregue em um formato de plug-and -print .
Condução
cobre tem uma resistividade muito baixa, o que é por isso que ele é usado em casa fiação elétrica, e pode, portanto, conduzir a corrente . Tintas de cobre Nano permitir padrões de condutores a serem definidos através de uma película fina para criar um caminho de condutividade elétrica para uso em experimentos científicos. Isso também pode ser usado para criar circuitos de impressão para aplicações eletrônicas.
Produção em Massa
Embora mais caro do que as tintas para as suas impressoras em casa , tinta cobre nano é vendido por cerca de US $ 75 por kg e pode ser facilmente produzido em massa para usos industriais . Também é utilizado em uma tinta à base de água e pode ser usado com as impressoras comerciais . Todas essas facetas somados a tornam perfeita para uso na indústria , pois ele pode ser criado de forma rápida e barata. Algumas das áreas que Nano tinta cobre será usado para incluir etiquetas de identificação de freqüência de rádio e os elementos de aquecimento do vidro traseiro dos carros.