RAID e particionamento são ambos métodos de criação de unidades de disco rígido lógicas que são tamanhos diferentes do que as unidades físicas em que estão armazenados. Há apenas uma maneira correta de particionar discos usados para armazenamento RAID. Partições do disco rígido e RAID
particionamento é uma espécie de reformatação do disco rígido, o que configura a unidade a ser usada como um ou mais " unidades lógicas ". Unidades lógicas são o que o sistema operacional vê , eo que você realmente usa , a unidade física são armazenados sobre os contém
Como uma analogia , considere uma grande extensão , vazio de terra que está previsto para ser utilizado como residencial. habitação e agricultura. A habitação e fazendas pode ser considerado o "sistema operacional" e "aplicações" armazenados nessa terra, mas antes que eles possam ser construído, um inspector deve primeiro dividir a terra em partições que determinam onde as casas e fazendas irá. Se você deseja mover as fazendas mais tarde , você vai precisar de um novo inspetor de reparticionar a terra , o que pode ser extremamente inconveniente se você precisa derrubar casas para construir novas fazendas.
A maioria dos novos discos rígidos são vendidos com uma partição pré- existente: uma única unidade lógica , que ocupa todo o espaço da capacidade física do disco rígido . Muitos sistemas operacionais também exigem partições ocultas adicionais, que são pequenas quantidades de armazenamento reservada para uso interno . Estes podem ser revistos com utilitários de disco de baixo nível , mas como o espaço é usado sempre a partir do ponto de vista do usuário , é mais fácil pensar neles como em cima de carro , em vez de partições separadas utilizáveis .
a unidade física também pode ser feito em duas ou mais partições lógicas : por exemplo, uma unidade física de 500 gigabyte pode ser dividida em dois discos lógicos de 300 gigabytes e 200 gigabytes. . As razões mais comuns para isso são para separar o sistema operacional de inicialização a partir de uma unidade de dados lógico , ambos são armazenadas em um único disco , mas eles aparecem para o sistema operacional como unidades separadas
Enquanto isso, RAID inverte esta fórmula: um formato RAID cria um " superpartition ", que se estende por várias unidades. RAID 0, por exemplo, pode levar de quatro a 500 unidades gigabytes , e torná-los parece ser uma única lógica duas unidades terabyte ( 4 * 500 = 2.000 gigabytes , ou 2 terabytes ) .
Particionar um RAID Dirija
obras RAID através da combinação de várias unidades , e só há uma maneira de dividir essas unidades : como uma única partição , uma unidade lógica por unidade física. Alguns sistemas RAID pode permitir que você , por exemplo, criar um RAID através de múltiplas partições na mesma unidade física, mas para fazê-lo seria a de derrotar o propósito de um RAID, que se destina a abranger vários discos .
no entanto, depois de ter aplicado um sistema RAID em vários discos , eles por sua vez, apresentam-se como uma única unidade lógica para o seu sistema operacional , e estes por sua vez pode ser particionado . Então, começando com quatro unidades de 500 gigabytes , você particionar cada um como uma única unidade. O sistema RAID 0 , então, criar uma lógica duas unidades terabyte fora delas , altura em que , se você quiser , você pode particionar o próprio RAID em uma unidade terabyte lógico e dois discos de 500 gigabytes , ou qualquer combinação que você preferir.