impressoras térmicas usam o calor , em vez de tinta ou toner para imprimir , gráfico ou não produzir uma saída . Eles são freqüentemente usados em sistemas de ponto -de-venda que imprimem um recibo e na barra de sistemas de rotulagem de código para sistemas de varejo ou de estoque, mas eles também têm outros usos , tais como a prestação de ultra-som digitalizar imagens fetais. Impressoras térmicas diretas
impressoras térmicas da velha impressão térmica direta empregada , segundo o qual as imagens são produzidas através do aquecimento de papel térmico que é impregnado com uma substância química que muda de cor onde aquecida. Esta tecnologia funciona bem em aplicações com um prazo de validade curto, como etiquetas de remessa e recibos. O papel térmico é sensível ao calor e à luz e tem limitado a durabilidade a longo prazo . Impressoras térmicas diretas são tranquilos , rápido e barato, mas o papel é relativamente caro. Alguns faxes mais antigos utilizado este método de impressão, mas são principalmente obsoleto agora.
Impressoras de transferência térmica
mais recente tecnologia de transferência térmica utiliza uma fita com tinta que transfere a tinta sobre a mídia superfície, onde esfria e torna-se ancorada . A impressão é , assim, colocar em cima da mídia , em vez de a própria mídia que contenha a cor. Esta tecnologia produz etiquetas muito mais duráveis e códigos de barras . Estas impressoras também são silenciosos e rápidos, mas você precisa trocar as fitas periodicamente.
Usa
Ambos os tipos de impressoras permanecem em uso hoje. Impressoras de recibo térmicos diretos são comumente usados em postos de gasolina para recibos de cartão de crédito. Esses recibos tornar prejudicada quando eles são riscados e desaparecer ao longo do tempo. Em aplicações onde é necessária a durabilidade, a impressão produzida por impressoras de transferência térmica é excelente em longevidade e é impermeável às condições ambientais .