tecnologia jato de tinta já existe desde 1950 e tem sido usado comercialmente desde 1970. Hoje em dia , a tecnologia de jato de tinta contínuo tornou-se sinônimo de impressão de baixo custo, rápida e confiável em casa e em outros lugares . Princípio
O princípio por trás de impressão a jato de tinta contínuo é essencialmente muito simples. Uma bomba direciona tinta de um reservatório para uma cabeça de impressão contendo uma série de pequenos bocais , que ejetar gotas de tinta sobre papel ou outro material.
Piezo Cristal
a ejecção de gotículas de tinta é controlado por um cristal de quartzo que vibra , conhecido como um piezoeléctrico , ou piezo , cristal . O cristal piezo tem uma freqüência de vibração natural , geralmente entre 50.000 e 175.000 vibrações por segundo , ou 50 por d175 kilohertz (kHz) , dependendo de sua espessura .
Deflexão
< br > As gotas de tinta estão expostos
inicialmente a electricidade estática , de modo que cada um deles adquire uma carga eléctrica . Passam então através de um campo de deflexão eo grau de deflexão determina exatamente quando cada gota cair na página impressa terminado. Quaisquer gotas não impressos são recolhidos e devolvidos para o reservatório para reutilização.