A sua impressora a laser pode causar grandes problemas quando se trata de riscos para a saúde no interior. Certas impressoras a laser emitem partículas minúsculas no ar a partir de pó de toner -like. " Os efeitos na saúde da inalação de partículas ultrafinas dependem da composição da partícula", diz o professor e físico , Lidia Morawska , da Queensland University of Technology, em Brisbane , na Austrália " , mas os resultados podem variar de irritação das vias respiratórias doença a mais grave, como problemas cardiovasculares ou câncer ". Problemas citados
Um estudo alemão da Universidade de Rostock decidiu que as partículas de cartuchos de toner são "apenas como cancerígenas , como o amianto , a fuligem de cigarros ou de gases de exaustão de diesel ". Mas nem todas as impressoras a laser carregam o mesmo risco. Taxas de emissão variam entre modelos de impressoras e cartuchos de toner , mas ainda deixa muitas escolas , escritórios , hospitais e casas em risco de exposição a longo prazo , especialmente quando usado em salas pequenas , sem ampla ventilação de ar. " Quanto mais quente a impressora fica, maior a probabilidade de essas partículas que formam ", a pesquisadora diz, "mas a taxa de mudança da temperatura também contribui . " Outros perigos mencionados incluem compostos orgânicos voláteis ( COV) , possíveis emissões de formaldeído e ozônio, um gás invisível que irrita muito mucosas e pulmões.
Saúde Preocupações
O laser fabricantes de impressoras negar qualquer tipo de doenças " relacionadas com o toner " , mas outros acreditam que doenças crônicas são devido a inalação dessas emissões de impressora a laser ao longo do tempo . Trabalhando em estreita proximidade com impressoras podem causar possíveis problemas de saúde, como doenças respiratórias ; vermelhidão e irritação dos olhos , nariz seco , olhos e garganta ; tosse ; dores de cabeça ; mal-estar ; ou constipações que se transformam em doença pulmonar crônica . " Essas partículas ultrafinas " são potencialmente perigosos, pois penetram profundamente nos tecidos pulmonares , de acordo com a pesquisadora , mas partículas maiores pode levar muito mais toxinas para o corpo. De qualquer maneira , é um risco. Também são observadas reações alérgicas por alguns, e sensibilidades químicas causadas por exposição contínua , bem como possíveis danos de DNA e câncer. Se as impressoras a laser são considerados de baixa ou alta emissora , os riscos parecem considerável o suficiente para proteger contra a exposição desnecessária , se possível .
Precauções sensatas
Saiba mais sobre esses riscos , a fim de se proteger . Informe outro . Certifique-se que você tem a abundância de ar fresco em movimento e ventilação durante a execução destas impressoras , e só comprar impressoras de baixa emissão . As impressoras a laser são mais seguros quando mantidos em um quarto de seu espaço de trabalho pessoal. Já as impressoras a laser atendido regularmente e filtros mudou profissionalmente. Nunca lidar com toner sem o uso de luvas ou uma máscara de poeira , e é senso comum para não lamber os dedos entre transformando papéis recém- impressos. Tenha em mente que uma impressora muito utilizada terá de ser substituído mais cedo do que aquele usado ocasionalmente. Plantas de casa ajudar a filtrar o ar interior , também, como é que as janelas abertas. Felizmente, nem todas as impressoras a laser são criados iguais, emitindo os mesmos fumos ou emissões, mas até que mais estudos são feitos para esclarecer qualquer controvérsia , uma sala grande e bem ventilado é sua melhor aposta . Impressoras jato de tinta também servem como uma opção viável. Eles são mais seguros e pode ser mais econômico .