Uma impressora 3D , usando um processo aditivo , produz uma série de fatias transversais através de um arquivo de computador 3D . As fatias individuais são então mergulhado em cima uns dos outros para produzir um objecto 3D . Impressoras 3D pode criar modelos que se assemelham protótipos de produtos em aparência e função, mas eles também vêm com desvantagens. Limitações de tamanho
impressoras 3D costumam usar polímeros líquidos , ou um pó composto de resina ou gesso para construir camadas de objetos. Estes materiais tornar as impressoras 3D incapazes de produzir objetos de grande porte , devido à falta de força material. Objetos de grande porte também são muitas vezes impraticável , devido ao longo período de tempo necessário para uma impressora 3D para produzir as peças .
Imperfeições peças objeto
3D gerado pela impressora muitas vezes possuem um acabamento de superfície áspera e com nervuras. Esta aparência é devido a contas de plástico ou de partículas de pó de grande porte que são empilhados em cima uns dos outros , dando ao produto final um aspecto inacabado .
Custo
< impressoras p> 3D são considerados um investimento caro . Nível de entrada impressoras 3D em média cerca de US $ 5.000 e pode ir a US $ 50.000 para modelos mais sofisticados , não incluindo o custo dos acessórios e resinas ou outros materiais operacionais.