? Mergulhos duros clonagem é o processo de copiar todos os dados em um disco rígido para outro . Este é um procedimento demorado e potencialmente complexa . Existem dois tipos de formatos de disco rígido, NTFS e FAT 32 , e ambas as unidades devem ser do mesmo tipo para uma clonagem bem-sucedida. Além disso, você deve ter a permissão do proprietário do disco rígido para clonar o disco rígido , ou então você pode ser acusado de roubo. Legalidade
O maior problema é a obtenção de permissão legal para copiar o disco rígido . O proprietário da unidade de disco rígido deve dar permissão para que os dados a serem copiados . Além disso, de um acordo de programa de usuário final licença (EULA) pode proibir explicitamente o software seja instalado em mais de um disco rígido. Isso é feito para impedir a cópia do software, em vez de comprar outra cópia . Obter permissão por e-mail os fornecedores de software ou através da compra de códigos de licença adicionais. Se você não obter a permissão , então você pode ser acusado de violação de direitos autorais sob o Digital Millennium Copyright Act (DMCA) .
Dados Formato
NTFS e FAT 32 são o dois tipos principais de formatos de discos rígidos usados em computadores domésticos . Existem outros tipos , mas que não são encontrados no exterior dos supercomputadores . Você deve ter dois discos rígidos formatados no mesmo tipo de formato de dados ou as unidades não irá clonar . Se os formatos não são a mesma , em seguida, os dados copiados será corrompida . Você pode descobrir o formato de uma unidade clicando com o botão direito no ícone da unidade no Windows XP, Vista ou Windows 7 e selecionar as "propriedades" opção do menu .
Tempo
Quanto maior o disco rígido , mais tempo o processo de clonagem vai demorar. Além disso, o tipo de conexão vai afetar a velocidade da transferência. A clonagem de um disco rígido de 1 terabyte através de uma conexão USB pode levar um dia inteiro. No entanto, copiando mesmo disco através de uma ligação USB 3.0 pode levar apenas um punhado de horas. Você quer usar a conexão mais rápida disponível para minimizar o tempo que o computador está ligado a fazer um trabalho clone.
Calor
Normalmente calor não é um problema para os discos rígidos , no entanto, o uso prolongado durante a clonagem pode superaquecer os discos rígidos. Esse problema é observado mais em discos rígidos portáteis , discos rígidos , mas , teoricamente, de desktop também pode superaquecer. Se o disco rígido superaquecer, ele pode desligar e arruinar tudo o que os dados estavam sendo clonado. Usando o portátil almofadas de refrigeração para ajudar a evitar problemas de superaquecimento .