Magnetic Ink Character Recognition , ou MICR , é uma tecnologia de reconhecimento de caracteres usado pelo setor bancário para auxiliar no processamento de cheques. A tecnologia MICR permite que ambos os computadores e as pessoas a ler facilmente informações como números de conta. Esses caracteres podem ser impressos em uma variedade de tipos especiais com tinta magnética ou toner , que é decodificada pelos leitores máquina magnéticos. Padrões de impressão
O American National Standards Institute tem uma comissão especial que se desenvolve todos os padrões de impressão MICR . As normas incluem mandatos para fontes de precisão, a força do sinal de toner , a matrícula, a adesão do toner , papel de fibra e teor de umidade. Os padrões desenvolvidos pelo ANSI MICR foram publicados em dois padrões diferentes . ABA 092.200 cobre especificações da impressora enquanto ABA 092.700 cobre a colocação de impressão e localização. Um grupo semelhante ao ANSI existe no Canadá, que emite CPA 006 , da equivalência das normas para o Canadá.
Typeface e Personagens
MICR fonte tem apenas 14 caracteres na mesma. Esses caracteres incluem os números de 0 a 9 e quatro símbolos especiais : trânsito , quantidade , on-us e de traço . Devido à quantidade limitada de caracteres autorizados sob padrões MICR , uma verificação de todo não pode ser impresso utilizando este método. Caracteres MICR são uma largura fixa de 1/8 de polegada . Os personagens dentro do espaço com largura fixa pode ser impresso em cinco larguras diferentes, mas deve ser posicionado corretamente para leitura precisa.
Toner
O toner utilizado para imprimir linhas MICR é formulado com um grau especial de óxido de ferro magnético, que transmite sinais para o aparelho descodificador . Cheques impressos sem o toner padrão aparecerá visualmente correto, mas eles vão estar ilegível. A tinta magnética permite que as máquinas de decodificador para ler linhas que são sobreimpressos ou obscurecidas por marcas tais como selos de cancelamento e assinaturas .
MICR Componentes Linha
A linha inferior de um verificação deve ser sempre impresso na fonte MICR com a tinta magnética ANSI especificado. O primeiro campo na linha é o Campo de Trânsito , que identifica o banco ou instituição. O campo On -Us segue com o número da conta bancária. A área final é o campo de quantidade . Esse valor é preenchido pelo banco ou outra autoridade de processamento como parte do processo de desconto de cheques . Um auxiliar On -Us campo aparece em testes que medem mais de 6,5 polegadas que inclui um número de cheque .