Em 2008, o programa de devolução do Lixo Eletrônico foi criado como parte do direito Michigan. Parte 173 da Lei de Recursos Naturais e Proteção Ambiental exige que os fabricantes de novos televisores , computadores e impressoras devem ter estabelecido um programa de reciclagem de eletrônicos em abril de 2011 e que os varejistas devem vender apenas produtos feitos por fabricantes que fazem parte do programa. Indivíduos
Para os indivíduos , é legal jogar fora eletrônicos velhos em vez de reciclá-los . Apesar de ser legal , o Departamento de Qualidade Ambiental de Michigan afirma que muitos aterros se recusam a aceitar eletrônicos velhos , devido às possibilidades de eles contêm materiais perigosos. No entanto, muitas comunidades , os fabricantes e varejistas oferecem programas gratuitos e fáceis de usar para ajudar no descarte correto desses materiais.
Varejistas
Enquanto os varejistas não estão necessário para criar seus próprios programas de reciclagem , alguns fazem lhes oferecer. De acordo com o site do Departamento de reciclagem de eletrônicos da Qualidade Ambiental , varejistas como a Costco , Office Depot e Staples oferecer reciclagem gratuita ou trade-in programas. O site afirma Goodwill, em conjunto com a Dell, também aceita impressoras para reciclagem.
Fabricantes
fabricantes de impressoras são obrigados por lei a criar uma reciclagem de devolução programa que atende aos padrões estabelecidos pelo Departamento de Qualidade Ambiental . A lei diz que os fabricantes não podem exigir uma taxa para o retorno de um produto para reciclagem. O programa criado pelo fabricante devem também ser conveniente para os consumidores , permitindo que os dispositivos a serem depositados pelo correio , a um local de coleta , um varejista ou através de programas de coleta freqüentes. Os fabricantes não são obrigados a recolher mais de sete dispositivos de um consumidor em um dia. Os fabricantes que oferecem programas de reciclagem em Michigan incluem : Apple , Best Buy, Canon , Dell, Hewlett- Packard, IBM , LG, Sony e Toshiba
Penalidades
acordo . com a lei, as pessoas encontradas em violação dos Recursos Naturais e lei de Proteção Ambiental estará sujeito a uma multa de até US $ 500 para a primeira violação e até US $ 2.500 por violações subseqüentes. A lei diz que qualquer pessoa que se submete a informação falsa referente ao programa de reciclagem é punível com uma multa de até US $ 5.000. A empresa de reciclagem pode ter seu registro suspenso ou revogado se a lei é violada três ou mais vezes .