Parede • A operação contínua de E sem uma fonte de alimentação prontamente aparente é um ponto de trama que depende de vários aspectos implícitos de seu design:
*
armazenamento de energia altamente eficiente: Parede • E está implícito para ter um sistema de armazenamento de energia altamente avançado e eficiente, muito além do que é atualmente possível. Isso permitiria que ele opere por décadas com uma única carga, possivelmente usando uma bateria altamente densa de energia ou alguma outra tecnologia desconhecida. O filme não mostra explicitamente uma bateria, mas sugere que ele tem um.
*
Regeneração energética: É possível parede • E possui algum nível de capacidade de regeneração energética. Talvez seus painéis solares (visíveis nas costas) sejam mais eficazes do que parecem, ou ele pode colher pequenas quantidades de energia de outras fontes em seu ambiente. Isso seria complementado por seu armazenamento eficiente.
*
Funcionalidade seletiva: Parede • E não parece estar constantemente funcionando com plena potência. Ele provavelmente possui vários modos de economia de energia, desligando sistemas não essenciais quando ociosos. Seu movimento e tarefas simples podem exigir menos energia do que se poderia assumir.
*
Plot Dispositivo: Por fim, a operação aparentemente perpétua de E é um dispositivo de plotagem conveniente. Os cineastas priorizaram a história sobre a estrita adesão às leis da física e da conservação de energia. É uma suspensão da descrença necessária para contar a história.
Em suma, não há resposta explicitamente declarada no filme. Sua operação contínua é uma combinação de tecnologia avançada inferida, provável técnicas de conservação de energia e licença narrativa.