Nem todos os computadores e monitores de mesa têm uma faixa de tensão de 110-240 volts.
Aqui está o porquê: *
Fontes de alimentação: A unidade de fonte de alimentação (PSU) em um computador de mesa é responsável por converter a tensão de entrada na tensão correta exigida pelos componentes do computador. Alguns PSUs foram projetados para lidar com uma ampla gama de tensões de entrada (110-240 volts), tornando-as adequadas para uso em vários países. Outros são projetados para faixas específicas de tensão, apenas como 110 volts ou apenas 220 volts.
* Monitores
: Da mesma forma, os monitores também têm fontes de alimentação. Alguns monitores têm amplos faixas de tensão, enquanto outros têm requisitos específicos de tensão.
*
dispositivos específicos da região: Computadores e monitores fabricados para regiões específicas geralmente possuem fontes de alimentação projetadas para a tensão padrão nessa região. Por exemplo, um computador vendido nos EUA pode ter uma PSU que trabalha apenas com 110 volts.
Para determinar a faixa de tensão do seu computador e monitor: *
Verifique a fonte de alimentação: Procure um rótulo no PSU que especifica o intervalo de tensão de entrada.
*
Verifique o manual do monitor: O manual deve incluir informações sobre os requisitos de tensão.
Nota importante: Usar um computador ou monitor com uma fonte de alimentação que não corresponda à tensão disponível pode danificar o dispositivo. Sempre use a tensão correta especificada pelo fabricante.