As fontes de alimentação são componentes essenciais de hardware que extraem energia de uma tomada elétrica e convertê -la em eletricidade para as tensões apropriadas para alimentar placa-mãe de um computador e outros dispositivos. As fontes de alimentação podem ficar estressado se o computador demanda mais poder do que a oferta é capaz de colocar para fora , o que pode resultar em falha de alimentação. Uma fonte de alimentação não devem ser substituídos imediatamente para evitar danos ao sistema. Felizmente, há uma série de indícios que podem ajudar a identificar a falha de alimentação.
Crashes
A primeira dica de que sua fonte de alimentação está a falhar é provável que seja computador trava inexplicáveis ou reiniciado. Quando a placa-mãe, processador e RAM receber muito pouco poder , eles experimentam erros que levam a deixar de funcionar. O principal problema com o diagnóstico de falha de alimentação como um problema após acidentes é que muitos outros erros do computador pode levar a falhas . Vírus, o superaquecimento do processador , questões de RAM e problemas de driver de software podem resultar em acidentes .
Calor
Outro sintoma importante de falha de alimentação do computador é o calor excessivo proveniente do fonte de alimentação. As fontes de alimentação são geralmente quente ao toque quando estiver operando normalmente, mas não será tão quente que eles estão desconfortáveis ou queimar a pele . Se o seu computador trava , toque na fonte de alimentação ou a parte do caso em que a fonte de alimentação está localizado durante o funcionamento para ver como ele se sente quente . Se for muito quente , há uma boa chance de que o acidente foi causado por uma falha de alimentação. Outro problema com o calor é que, como a fonte de alimentação falhar, ventiladores internos ficar mais lento . Isto levanta a CPU e memória RAM de temperatura , o que também pode levar a deixar de funcionar.
Noise e cheire
ruído e cheiro pode indicar falta de energia elétrica . Quando uma fonte de alimentação está gravemente estressado , ele pode tornar-se tão quente que os componentes dentro dele queimar . Se você sentir cheiro de fumaça ou queimado vindo do computador, há uma boa chance de que o fornecimento de energia é queimar. O ruído também pode ser um indicador-chave , como fontes de alimentação conter ventiladores , que muitas vezes tornam-se mais ruidoso ou gemem quando o dispositivo está falhando. Ventiladores de refrigeração dentro do gabinete do computador também pode ser mais barulhento quando a fonte de alimentação está a falhar.
Startup Failure
Se uma fonte de alimentação sofreu um fracasso total , o computador não ser capaz de arrancar. Além disso, todos os dispositivos periféricos não vai receber o poder , por isso não discos rígidos ou fãs vão girar. Como as questões de placa-mãe também pode causar falha de inicialização , é útil para abrir um computador e verificar se todas as luzes na placa-mãe em vez quando você tenta iniciar. Se a placa-mãe não está recebendo energia , as chances são a fonte de alimentação tenha morrido.
Considerações
fontes de alimentação deve ser substituído antes que eles atinjam a falha para proteger o sistema do outro componentes de possíveis danos devido a falhas , a falta de energia e superaquecimento . A maioria dos computadores fabricados vêm com uma fonte de alimentação adequada para executar os dispositivos básicos do sistema. Mas quando as atualizações são adicionados como novas placas de vídeo, memória RAM ou discos rígidos extras, a demanda de energia pode exceder a produção de uma fonte de alimentação de linha de base. Sempre que você fizer uma atualização de hardware substancial , considere se um upgrade de fonte de alimentação seria prudente , a fim de fornecer energia extra para o novo dispositivo.