Se você já não tinha nada acontecer quando você apertou o botão de energia no seu PC, o computador reiniciar por conta própria ou unidades desaparecer ou funcionar de forma irregular , então você pode ter tido um problema de fornecimento de energia . Não paga para ignorar esses problemas, pois o calor elevado de uma fonte de alimentação não pode destruir a sua placa-mãe, placa de vídeo e memória. Se você souber o que procurar , você pode evitar as consequências de uma crise de alimentação, e atualizar o seu computador com uma unidade que vai maximizar o seu desempenho ao estender sua vida útil. Qual a fonte de alimentação faz
A fonte de alimentação , ou PSU , é provavelmente componente menos apreciado e compreendido de um computador. A PSU converte 110 volts casa corrente alternada com as necessidades de hardware 12, 5 e 3,3 volts corrente contínua do seu computador. Estas tensões são distribuídas através de conectores , chamados trilhos, para componentes individuais em seu PC. Os trilhos de 12 volts executar fãs , discos rígidos e drives ópticos , enquanto a 5 e 3,3 volt trilhos poder da CPU e outros aparelhos eletrônicos . Cada componente em seu PC depende da fonte de alimentação.
Compatibilidade é fundamental
Ao selecionar uma nova fonte de alimentação para o seu computador , o foco deve ser sobre o número e tipo de conectores , e a quantidade de energia que pode ser entregue a eles . Motherboards velhos têm um conector ATX de 20 pinos , enquanto os conectores em placas-mãe mais recentes são de 24 pinos . Se sua fonte de alimentação vem com um conector de 24 pinos , pode ser adaptado para trabalhar com uma placa de 20 pinos. No entanto, você não pode ligar um conector de 20 pinos em uma placa de 24 pinos . Os conectores Molex de 12 volts são usados para alimentar os seus discos e ventiladores; seu novo PSU deve ter um número suficiente deles para executar esses componentes. Se o seu PC tem discos rígidos SATA ou PCI -Express placas gráficas , você precisa confirmar que a fonte de alimentação pode acomodar estes também.
Quando estiver satisfeito que os conectores de atender às suas necessidades , use o calculadora PSU em http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp para determinar a potência total de seus componentes. Sua fonte de alimentação deve ter uma potência superior a este montante para permitir atualizações do sistema ( pelo menos 400 watts para executar os mais recentes sistemas de computador) . Você também vai querer verificar as dimensões do seu novo PSU para ter certeza de que vai se encaixar o caso do PC.
Avaliações e Recursos
Você pode obter um bom idéia de qualidade de uma fonte de alimentação de sua classificação em áreas-chave . MTBF significa Mean Time Between Failures . Evite UPAs com um MTBF de 20.000 ou mais baixo , uma vez que os melhores são classificados em 100.000. Eficiência é outro dado importante , como UPAs alta eficiência conter partes melhores e usam menos energia elétrica. Evite UPAs com eficiência de 65 por cento ou menos, e procurar o UPAs que são certificadas 80Plus , o que prova que eles são mais de 80 por cento eficiente.
Se os ratings de sua fonte de alimentação são adequadas, você pode dar à sua consideração final recursos. Procure por um ventilador de baixo ruído, conectores mangas modulares (eles minimizar a desordem e melhorar o fluxo de ar) , um interruptor de desligamento nas costas e circuitos de proteção integral (especialmente sobre a proteção da tensão).
< Br >