Uma unidade flash Universal Serial Bus é um dispositivo de armazenamento de computador portátil que é usado para transferir dados entre computadores . Leve, durável e capaz de realizar uma grande capacidade de dados , drives flash USB substituíram as unidades muito maiores, menor capacidade de disquete do passado desde a sua introdução mais de 10 anos atrás. História
baseados na Europa M-Systems é comumente creditado com a invenção do primeiro flash drive em 1998. Dov Moran , que era o CEO da M-Systems , na época, também é creditado com a invenção do dispositivo. International Business Machines introduziu o flash drive para a América do Norte , em 2001, sob a alcunha chave de memória . Unidade da IBM primeiro flash tinha uma capacidade de 8 MB que chegou a 32 MB em 2003. As capacidades de drives flash ficaram maiores ao longo dos anos , medindo bem acima do nível de 1 GB no início de 2011 .
Capacidade e interface
A partir de março de 2011 , flash USB capacidades da unidade varia de 128 MB a 256 GB, significativamente maior do que os 1,44 MB drives de disquetes da década de 1990 . A maioria dos computadores conter , pelo menos, uma porta de interface USB , fazer a transferência de dados de um processo de encaixe e de uso simples. Uma vez conectado , a unidade flash torna-se parte do computador que está conectado e pode depositar ou copiar arquivos simplesmente arrastando e soltando. Drives flash USB funciona da mesma maneira em PCs e Macs.
Nomes e Embalagem
Porque a unidade flash USB nome não é uma marca padronizada, ele é conhecido por vários nomes , incluindo pen drive, salto rígido, unidade de bolso e pen drive . Os drives Flash não tem um fator de forma padronizada , quer, tornando o dispositivo disponível em diferentes tamanhos e designs. Geralmente, no entanto , pen drives não são maiores do que um pacote de chicletes ou um bolso mais leve. Independentemente dos diferentes tamanhos de caso, todas as unidades flash conter o mesmo tamanho de interface nódulo .
Velocidades
Ler e escrever velocidades variam de acordo com marca e quando o dispositivo foi feita, mas as unidades flash USB 2.0 mais rápido pode atingir velocidades de até 32 MB por segundo para leitura e 28 MB por segundo para gravação. Geralmente , as velocidades listadas pelos fabricantes flash drive aplica a grandes arquivos contíguos e não para arquivos com menos de 1 MB. Velocidades flash drive reais dependem do controlador USB da placa-mãe e do número de dispositivos USB que estão conectados simultaneamente. Os arquivos que são menores do que 1 MB podem retardar consideravelmente a taxa de transferência do dispositivo devido ao espaço aéreo de cada arquivo . Drives flash mais velhas usaram uma tecnologia chamada Single-Level celular (SLC) , que teve mais espaço e retardou velocidades de transferência para baixo. Drives flash mais novos não contêm SLC e substituíram -lo com os controladores Dual Quad -channel para aumentar a velocidade de transferência .